Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fruhstuck

Retorno de variaveis no PagSeguro

Recommended Posts

Pessoal.

 

Estou testando o PagSeguro do UOL e tudo funciona bem até o retorno automático.

 

O PagSeguro redireciona normalmente para a página ajustada mas nenhuma varialvel do Post de retorno apresenta dados.

 

Estou usando os exemplos do site para capturar as variaveis:

 

TransacaoID = Request.Form("TransacaoID")

CliNome = Request.Form("CliNome")

Referencia = Request.Form("Referencia")

 

E depois na minha pagina ASP uso alguns Response.Write para apresentar os valores e nada aparece.

 

Quem sabe me ajudar nessa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi exatamente qual o seu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para verificar se estão voltando em algum outro campo do Request.Form da um .write nele inteiro e se quiser tenta também o Querystring.

 

ASP
response.write(request.form)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Retorno Automático do PagSeguro funciona da seguinte maneira:

 

Assim que o cliente finaliza a transação no PagSeguro, então ele é redirecionado para a página de "Sua Transação foi Concluída com Sucesso".

Neste momento o PagSeguro envia um POST para o seu site em background (sem que o cliente perceba) onde são enviados todos os dados do pagamento. Assim que você receber este POST, você deverá efetuar a conferência com o PagSeguro, e caso o resultado seja "VERIFICADO" então você deverá salvar estes dados em seu banco de dados. Após 15 segundos, ou após o cliente clicar em "Retornar ao site", o PagSeguro apenas redireciona para o seu site, sem POST algum, então você deverá recuperar em seu banco de dados a última transação efetuada, ou a última transação efetuada daquele cliente. Para recuperar a transação, você poderá utilizar "Sessions" onde ficariam armazenados, por exemplo, o email do seu cliente.

 

Sendo assim, para efetuar testes com o Retorno Automático, sempre "salve os dados" assim que você receber o POST do PagSeguro.

 

Segue abaixo um exemplo de como poderia ficar o seu código.

If (Request.Form.Count > 0) Then

' Recebe o POST do PagSeguro, confere com seu token e salva em seu banco de dados

Else

' Exibe a última transação cadastrada em seu banco de dados, ou a última transação cadastrada daquele cliente.

End If

 

 

 

Essa foi a resposta que recebi deles quando perguntei a mesma coisa no atendimento. Ou seja o pagseguro envia os dados com post antes de redirecionar, e quando redireciona não envia nenhum dado. Mas mesmo assim não estou conseguindo gravar no banco de dados. Se alguém conseguir me diga como fazer. Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Luciano, você conseguiu fazer funcionar o retorno automático, será que você poderia dar mais esclarecimentos? se puder me ajudar por favor envie-me um e-mail. rogerio.ranke@gmail.com Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversando com uma amiga achamos interessante o serviço pagseguro...

 

testamos e agora usando o carrinho do pagseguro, o que podemos explorar mais de recursos programaveis?

 

exemplo pegar alguma informação la e trazer para um banco de dados nosso do servidor do site.. etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de usar os dados passados a pag de retorno automatico, é necessario gravar as informções num banco de dados ou xml, somente depois é possível imprimir na tela os dados obtido. Acredito que seja por questões de segurança!!!

 

Alguem já conseguiu gravar esses dados no BD???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.