Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 Eu tenho uma tela de consulta em um banco de dados(paradox) mas eu precisaria fazer a pesquisa em varios campos da tabela ex. Nome e Empresa, estou usando um radiogroup com 2 opções segue o codigo abaixo: O programa roda normal mas na hora q eu clico no botão para fazer a pesquisa aparece a seguinte mensagem de erro: Não sei oq fazer para resolver isso. Debugger Exception Notification Project Project1.exe raised exception class EDBDngineError with message 'Invalid use of keyword. Token: WHERE Line Number: 1'. Process Stopped. Use Step or Run to continue. begin query1.Close; query1.SQL.Clear; if radiogroup1.ItemIndex = 0 then query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE Nome LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); query1.Open; if radiogroup1.ItemIndex = 1 then query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE Empresa LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); query1.Open; if query1.IsEmpty then begin showmessage('Não encontrado!'); edit1.Clear; end Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rvlira 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 if radiogroup1.ItemIndex = 0 then query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE Nome LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); query1.Open; if radiogroup1.ItemIndex = 1 then query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE Empresa LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); query1.Open; Veja bem, você esqueceu um begin. Se o item selecionado for o segundo, ele não insere o "select * from tabela", mas insere o "where nome...". O código deveria ser esse: if Radiogroup1.ItemIndex = 0 then begin Query1.SQL.Add('select * from table1'); Query1.SQL.Add('WHERE Nome LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); Query1.Open; end else if Radiogroup1.ItemIndex = 1 then begin Query1.SQL.Add('select * from table1'); Query1.SQL.Add('WHERE Empresa LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); Query1.Open; end; t+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 Opa... Valeu... Agora ta sim ta funcionando ak...!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites