Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fandrade

Especificação de Lentes

Recommended Posts

Boa tarde,

Possuo uma máquina sony DSC S500, trata-se de uma máquina bem modesta, porém gostaria de compreende-la para utilizar os recursos disponíveis. Iniciei tentando decifrar os dados de especificação da lente, que no caso desta é:

Sony Lens / Optical 3x

f=5.4-16.2mm 1:2.8-4.8

Pelo que pesquisei, a informação f=5.4-16.2mm trata da distancia focal e 1:2.8-4.8 do valor de abertura do obturador (estou correto?)

Portanto, pelo que entendi, a abertura do obturador vai de 2.8 à 4.8, não sei exatamente que unidade, se é mm ou se é proporção de alguma outra grandeza. Minha dúvida principal é a seguinte, apesar se a especificação dizer que a abertura vai de 2.8 à 4.8, eu tirei algumas fotos cuja informação (disponível no display da máquina) é de 8.8. A informação vem no seguinte formato: F8.8.

Alguem poderia esclarecer essa incoerência?

Desde já agradeço a atenção.

Fandrade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é um trabalho para Mr. Paulihno cé.

^^

em breve ele, ou outro membro qualificado, firá aqui te ajudar pode ter certeza.

Abraços e bons estudos amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Possuo uma máquina sony DSC S500, trata-se de uma máquina bem modesta, porém gostaria de compreende-la para utilizar os recursos disponíveis. Iniciei tentando decifrar os dados de especificação da lente, que no caso desta é:

Sony Lens / Optical 3x

f=5.4-16.2mm 1:2.8-4.8

Pelo que pesquisei, a informação f=5.4-16.2mm trata da distancia focal e 1:2.8-4.8 do valor de abertura do obturador (estou correto?)

Portanto, pelo que entendi, a abertura do obturador vai de 2.8 à 4.8, não sei exatamente que unidade, se é mm ou se é proporção de alguma outra grandeza. Minha dúvida principal é a seguinte, apesar se a especificação dizer que a abertura vai de 2.8 à 4.8, eu tirei algumas fotos cuja informação (disponível no display da máquina) é de 8.8. A informação vem no seguinte formato: F8.8.

Alguem poderia esclarecer essa incoerência?

Desde já agradeço a atenção.

Fandrade

Bom dia,

Nas especificações da sua câmera existe a seguinte descrição acerca da abertura: The lens aperture works in the range f2.8-5.6(W), f4.8-9.7 (T).

Significa que no modo wide ou seja com o menor zoom ela suporta aberturas de f/2.8 à f/5.6 e no modo tele

suporta aberturas de f/4.8 à f/9.7 .

Como é considerado apenas o zoom ótico nas especificações da distância focal, são considerados apenas os 3X, o que determina a distância focal de 32mm a 96mm equivalentes ao formato 35mm.

A abertura é usualmente medida em números f. Uma objetiva tem um conjunto de " f-stop " que representam o dobro na quantidade de luz que passa através da abertura. Um " f-stop " menor representa uma abertura maior que permite que mais luz alcance o filme. Uma objetiva padrão vai ter números " f-stop " que vão de f/16 (pequena abertura) a f/2 (grande abertura).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Paulinho, pela explicação!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Panta, é a abreviação de 'f stops'

agora o que é f stops eu não saberia te explicar pq é um treco complexo, pelo menos eu achei..se quiser uma breve descrição do que é

http://blog.marionogueira.com/?p=246

até conta tem.....se alguém souber como explicar melhor, eu gostaria bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Panta, é a abreviação de 'f stops'

agora o que é f stops eu não saberia te explicar pq é um treco complexo, pelo menos eu achei..se quiser uma breve descrição do que é

http://blog.marionogueira.com/?p=246

até conta tem.....se alguém souber como explicar melhor, eu gostaria bastante.

ahhh entendi coxa...

valew o link.

Compartilhar este post

Link para o post

paulinho o "F" é de que?

focal distance?

foco?

Nosso próximo assunto no Grupo de estudos vai ser sobre distância focal e abertura.

Vamos esmiuçar o assunto até não restar mais nenhuma dúvida.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.