Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João_Felipe

- Renomear com id o upload

Recommended Posts

Olá Galera,

Fiz um script de imobiliária, que possui na parte de administração 5 fotos para adicionar, mas estou apanhando em renomear as fotos com o ID do imóvel que VAI ser cadastrado.

Explicando melhor: o id que vou cadastrar (que é automatico) vai ser 57. Gostaria que o nome das 5 fotos fossem 57_1.jpg, 57_2.jpg etc...

Uso PHP+SQL.

('id' da table 'imoveis')

Abraços!

João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

explique melhor como você está fazendo

mas acho que entendi

por acaso você quer saber como obter o ID de um registro recem-cadastrado ?

se for isso,

logo após a execução da query INSERT, chame a função "mysql_insert_id()", que retornará o ID gerado.

Compartilhar este post

Link para o post

explique melhor como você está fazendo

mas acho que entendi

por acaso você quer saber como obter o ID de um registro recem-cadastrado ?

se for isso,

logo após a execução da query INSERT, chame a função "mysql_insert_id()", que retornará o ID gerado.

É uma página onde o novo imóvel, com o respectivo ID AINDA vai ser cadastrado, mas eu já queria que a imagem saisse com o ID desse novo imóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem... num eh mais facil cadastrar o imovel primeiro e depois colocar as fotos?!?!? sendo assim você pega o id do ultimo imovel que você registrou e bingo... você tem o ID do ultimo registro... Ai eh só renomear as fotos com o ID....

Se não for possivel registrar o imovel antes, você pega o ID do ultimo imovel, adicione ++ e você vai ter o novo ID...

OK! falous

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas em achar o último ID cadastrado da table 'imoveis', que é a row 'id'.....

alguem pode me dar uma luz??

Eu tentei assim por enquanto:

$sql4 = "SELECT id FROM imoveis";
$consulta = mysql_insert_id($sql4)
mas não da certo...

=//

Compartilhar este post

Link para o post

Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/user/public_html/admin/insereimovel2.php on line 38

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open '../imag/fotos/.' for writing in /home/user/public_html/admin/insereimovel2.php on line 55

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro erro eh que tem algum problema com a conexão... olhando agora vi... nao está realizando a query...

faz assim:

PHP
$sql4 = mysql_query("SELECT id FROM imoveis ORDER BY id DESC");

$consulta =mysql_fetch_assoc($sql4);

$ultimo_id = $consulta['id'];

e o outro erro eh da função imagejpeg() q você está usando... eu nem sei oq pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.