Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sentient 6

Salvar/Modificar arquivo em outro diretório

Recommended Posts

Galera, tô com um probleminha num código de VB6 pra salvar um arquivo.

O arquivo é salvo com sucesso. Se existir, ele é alterado.

O problema é o seguinte, trata-se de um arquivo de preferências de um emulador. Quando ele for reescrito, haverá um shell no fim do bloco chamando o executável do emulador.

O que acontece é um tanto bizarro: o emulador ou o executável que criei gera um arquivo semelhante no mesmo nível em que se encontra o executável, o emulador não lê corretamente o arquivo e não funciona como deveria.

Eu acredito que o problema reside em usar os aplicativos em diretórios diferentes, pois fazendo alguns testes, constatei que os arquivos com referência no arquivo de preferências do emulador, se estiverem no nível do meu executável, funcionam normalmente. Mas não posso sair desestruturando os diretórios onde fica o emulador, então preciso de outra solução.

Sabem como fazer para salvar arquivos em outros diretórios corretamente?

Vou postar um resumo do que eu tenho aqui:

arquivo = App.Path & "\Diretorio\Arquivo"
	arquivo = Dir$(arquivo)
	If arquivo = "" Then
		aviso = MsgBox("O arquivo não existe!", vbCritical + vbOKOnly, "Atenção!")
	Else
		Debug.print "grava-se o arquivo"
		Dim texto As String
		texto = "\o/"
		Open arquivo For Output As #1
		Print #1, texto
		Close #1
	End If

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

App.Path pega a pasta do diretório...

Como assim "não lê corretamente o arquivo"?

Já tentou usar FSO?

O emulador não obedece os parâmetros do arquivo salvo. Não sei se é problema com meu código ou com o emulador. Eu pergunto porque um amigo meu disse que teve o mesmo problema em outro aplicativo e que era algo relacionado a "navegar" até o diretório do arquivo antes de salvá-lo.

Alguém sabe como funciona isso?

Eu duvido q seja o emulador, porque testei o mesmo princípio em mais de um e o erro se repete.

E hmmmmmm.. não, nunca usei FileSystemObject. É melhor? Precisa de biblioteca? Vou fuçar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.