Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Eu tenho controle de clientes e precisava fazer uma pesquisa em 2 campos de uma vez, estou utilizando 2 edits, eh uma pesquisa parecida com a de um sistema de login q a pessoa entra com o login e senha e clica ok e a pesquisa na tabela é feita... eu tenho o seguinte codigo, este codigo ele faz a pesquisa em apenas 1 campo gostaria que este codigo fizesse a pesquisa em 2 campos. query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE Nome LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); query1.Open; Obrigado!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE Nome LIKE '+#39+'%'+edit1.Text+'%'+#39); query1.SQL.Add('AND Campo2 LIKE '+#39+'%'+edit2.Text+'%'+#39); query1.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 with qry do begin SQL.Add('SELECT'); SQL.Add(' *'); SQL.Add('FROM'); SQL.Add(' TABLE1'); SQL.Add('WHERE'); SQL.Add(' NOME LIKE ' + QuotedStr('%' + edit1.Text + '%')); SQL.add(' OR NOME LIKE '+ QuotedStr('%' + edit2.Text + '%')); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Opa... funcionou tudo beleza ak.. da maneira que eu queria... Valeu mesmo... Uma duvida se caso eu quiser fazer essa pesquisa entre 2 datas, eu usaria o Between neh... mas eu vi em alguns fontes q eu precisaria converter a data para string, eu cheguei a fazer alguns testes ak e num deu certo, eh muito complicado fazer uma pesquisa desta maneira?? poderia me ajudar? Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 posta aqui como q ta esse seu codigo em que está com dúvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 Opa Meu codio esta da seguinte maneira... mas eh claro q não eh desta maneira q eh o certo... mas foi um exemplo q eu estou tentando usar para fazer a pesquisa entre 2 datas. query1.Close; query1.SQL.Clear; query1.SQL.Add('select * from table1'); query1.SQL.Add('WHERE data between 'edti1 and edit2); query1.Open; Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 begin If DateTimePicker2.Date < DateTimePicker1.Date Then begin ShowMessage('Intervalo de datas inválido, a data inicial é maior que a data final!'); DateTimePicker2.Date := DateTimePicker1.Date; end Else begin edit1.text:= DateToStr(DateTimePicker1.Date); edit2.Text:= DateToStr(DateTimePicker2.Date); Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('SELECT Data, Num_veiculo, Placa, Km'); Query1.SQL.Add('FROM bdgeral'); Query1.SQL.Add('WHERE Data between ''' + DateToStr(DateTimePicker1.Date) + ''' and ''' + DateToStr(DateTimePicker1.Date) + ''''); Query1.SQL.Add('ORDER BY Data'); Query1.Open; DBGrid1.SetFocus end; end; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 Valeu mesmo pelo codigo q você me passou. o meu codigo ficou desta maneira, mas na hora q eu seleciono a data inicial no campo datetimepicker1 ea data final no datetimepicker2 e clicamos no botão para fazer a pesquisa ele não encontra nenhum campo e desativa o dbnavigator. pode me ajudar? sei q estou sendo um pouco chato de ficar perguntando tudo mas desculpa ai. valeu. Obrigado! begin if (datetimepicker2.Date < datetimepicker1.Date) then begin ShowMessage('Intervalo das datas inválido, selecione novamente'); DateTimePicker2.Date := DateTimePicker1.Date; end Else begin edit1.Text:= DateToStr(DateTimePicker1.Date); edit2.Text:= DateToStr(DateTimePicker2.Date); query1.Close; query1.SQL.Clear; query1.SQL.Add('SELECT Data1, Nome, Empresa'); query1.SQL.Add('FROM table1'); query1.SQL.Add('WHERE Data1 between ''' + DateToStr(DateTimePicker1.Date) + ''' and ''' + DateToStr(DateTimePicker1.Date) + ''''); Query1.SQL.Add('ORDER BY Data1'); Query1.Open; DBGrid1.SetFocus; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 Não entendi a sua dúvida... qual a mensagem de erro??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Tipo ele não da a msg de erro, o programa roda normal, mas como tem 2 campos datetimepicker para selecionar a data, depois de selecionado q clicamos no botão q roda o codigo ele num acontece nada a pesquisa não eh feita. e depois trava os campos do dbedit, eo dbgrid tbm. o dbnavigator fica apagado não podendo adicionar e apagar algum registro... mesmo a gente digitando as datas nos edits ele não acontece nada... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites