Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Leroy

[Resolvido] Criação de um menu em CSS

Recommended Posts

Bom dia,

sou novo no forum e to com um problemao no CSS, ele ta me dando um coro legal. :blink:

Meu problema é o seguinte, fiz uma tabela e joguei um css (nao fui eu q fiz o css, foi o programador antigo da empresa) entao o objetivo do css é deixar o fundo da celula ou linha de cor cinza qdo passamos o mouse em cima e qdo a linha esta desativa entao fica apenas com um sublinhado cinza na parte de baixo da borda. O problema é q a linha so fica cinza qdo passamos o mouse sobre o link q esta dentro da linha sendo q na primeira linha o codigo funciona perfeitamente, passamos o mouse sobre a linha e logo ativa o link deixando a linha de cor cinza. Sendo q todas linhas tem classes iguais no CSS usado, nao tem nada diferente uma da outra.

Por favor, se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Igor Lery, Seja Bem vindo ao Fórum IMasters.

Confira o link abaixo, pode lhe ser util:

Estilizar célula que contém um link

Mais um excelente Artigo do Maujor.

Sempre antes de postar observe a Busca do Fórum iMasters

E fique sempre atento as Regras do Fórum iMasters

Com isso seu convivio no fórum será cada dia melhor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Inforsis, ja vi q foi uma boa eu começar a participar do forum, realmente tem mta informação.

Vou ler o artigo q me passou e posto hj ainda para falar se consegui algum resultado.

Abraço meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Rodou perfeitamente no IE6, muito obrigado.

Mas desculpe amolar vcs do forum novamente mas no IE7 deu um pequeno bug, realmente as linhas ficaram cinza qdo passamos o mouse em cima dela, mas o efeito de sublinhado cinza sumiu.

a.menu {
	position:relative;  [b]//alteração feita pra rodar no IE6[/b]
	text-decoration:none;
	font-family: Arial, Verdana, sans-serif;
	font-size:11px;
	display:block;
	font-style:normal;
	background-color:#FFFFFF;
	color:#666;
	font-weight:bold;
	border-top:none;
	border-left:none;
	border-right:none;
	border-bottom:1px; [b]//coloquei para dar o efeito de sublinhado na linha[/b]
	border-bottom-color:#CCCCCC; [b]//cor da borda de baixo[/b]
	border-collapse:collapse;
	margin-left:1px;
	padding:1px;

}

Bom... os dois ultimos comentarios q coloquei na pagina nao estao funcionando, o efeito da cor da borda de baixo simplesmente nao aparece no IE7 e nem no Firefox, mas roda perfeitamente no IE6.

Alguem poderia me socorrer? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Igor Leroy a propriedade para obter o efeito de sublinhado no texto é a seguinte:

text-decoration:underline

Qualquer coisa posta um link acompanhado da descrição do problema que fica mais facil o pessoal avaliar e propor uma solução. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me Igor Leroy.

Então depois que postei (percebi que não observei direito a sua dúvida).

Mais que bom que conseguiu resolver o problema e que postou a solução (esse é o espirito do fórum.)

Qualquer dúvida é só postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.