F-gos 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Pessoal .... to querendo fazer um texto dinamico no flash com o efeito de rolagem............... mas essa rolagem não tem as setas (cima e baixo) para controlar..... na verdade é controlado com uma barra pequena ao lado da caixa de texto.... quando clico e arrasto a barra o texto rola.... alguem tem umm tuto.... ensinando como fazer essa rolagem?????? se alguem ouder ajudar agradeço..! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 cara no seu MovieClip que é o botão da rolagem você instancie como bt_move. Seu texto dinamico instancie como texto. Na Action do primeiro frame você faça assim: bt_move._y = 40 bt_move.onPress = function () { bt_move.startDrag(true, bt_move._x, 300, bt_move._x, 40) this.onEnterFrame = function () { texto._y = - bt_move._y } }; bt_move.onRelease = function () { stopDrag() delete onEnterFrame; }; abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 fala shumi boa tarde!!!!!!!!!! Cara consegui usar oq você me passou.... mas ta dando algumas diferenças.... logo quando clico no botão para rolar o texto........... o texto ja pula rapidamente para um determinado ponto.... e quando arrasto ele passa do final do texto.......... oq pode ser......parce q ta fora de sincronia o botão com o tamanho do texto................ a minha area de texto dinamico, não esta dentro de um movie... isso influencia???.........e quanto ta rolando parace q ele arrasta a caixa de texto dinamico inteira..... para cima ..pq o texto ultrapassa a borda do arquivo... vo posta um exemplo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 link do exemplo rolagem do texto será q preciso criar um movie clip e jogar esse text-dinamic area dentro do movie.... para ele não subir e sair do palco??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 cara... uma gambiarrinha hehe de nome de instancia ao txtbox de onEnterFrame defina o _y dele tipo ACTIONSCRIPT var oNumeroMaxDeY:Number = Escreva aki o delimitador;_root.onEnterFrame = function() { if (box_txt._y>oNumeroMaxDeY) { box_txt._y = oNumeroMaxDeY; } }; q q coisa post Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 rodrigo... não entendi... sua ajuda!!! poderia ser mais claro..... sou iniciante no flash não entendi: você diz para dar o nome de instância do textbox..... mas ja esta com a instancia de texto para fncionar a ação do botão se eu mudar para onEnterFrame vai perder a ação do botão... é isso mesmo???? outra coisa escreva aqui o delimitador??? não entendi?? meu esquema esta assim: no mesmo frame do textbox esta a ação: loadVariablesNum("texto.txt", 0); meu text-box esta com instancia de texto e var: valor numa layer de action esta a ação do botão de rolagem: bt_move._y = 40 bt_move.onPress = function () { bt_move.startDrag(true, bt_move._x, 300, bt_move._x, 40) this.onEnterFrame = function () { texto._y = - bt_move._y } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 e ai pessoal alguem poderia dar uma força ai???? ou então postar um tuto que ensine a criar uma rolagem como essa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 cara desculpa hj mal entrei aqui... Tem como você me mandar seu fla para eu arrumar para você? Pode ser por mp mesmo o link para eu baixar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites