Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson NF

Apagar a mensagem no campo quando clicar

Recommended Posts

ola galera

boa tarde

gostaria de saber como faço pra colocar uma msg no meu campo text e qnd o usuario clicar nesse campo essa msg sumir?

gostaria de saber tbm se posso colocar esas msg em um campo tipo file e assim msm a msg ira sumir

pq por exemplo,tenho uma pagina de cadastro de arkivos ae tem algusn campos do tipo text,keria colocar algumas msgs como por exemplo de tamanho maximo q pode ser digitado,ae qnd o usuario clicar pra digitar alguma cosia essa smg sumir,soh q tem um campo do tipo file,e gostaria de deixar uma msg com o tamanho maximo do arkivo q o usuario pode enviar,mas tem como eu colocar a msg d tamanho max no campo tipo file e qnd o usuario escolher o caminho essa msg some?

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh vdd

vlw

tava peskisando aki na net e acho q nao tem como fazer isso q kero em campos do tipo file,soh em campos do tipo text,bom d qlq jeito a verficação eu ja faço,soh keria fazer esse eskema de colocar a msg dentro do campo pq qnd coloco fora fica feio e tdo desalinhado aki

mas vou ver o q faço

vlw msm

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Jefferson NF!

Então como sua dúvida envolve JavaScript estou movendo o tópico para seção mais adequada.

Webstandards: CSS / XML / XHTML/ HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript / DHTML

Quanto a sua dúvida com input type text é possivel sim.

Seguinte:

Através de uma função com javascript você determina que o campo será vazio. e com uma outra função você determina que o campo irá exibir a mensagem:

<script type="text/javascript">

function limpar (objeto, msg) {
	if (objeto.value == msg)objeto.value = '';
}

function mostrar (objeto, msg) {
	if (objeto.value == '')objeto.value = msg;
}

</script>

Depois basta incluir no seu html o seu campo input do tipo texto:

<form id="formulario">

<input type="text" id="campo" onfocus="limpar (this,'Digite o texto');" onblur="mostrar (this, 'Digite o texto');"  />

</form>

No atributo onfocus é chamada a função "limpar" e no onblur note que é chamada a função mostrar.

Qualquer nova dúvida é só postar.

Titulo do tópico Editado para facilitar o sistema de busca:

De: input type text e type file

Para: Apagar a mensagem no campo quando clicar, input type texto e type file

Editando:

Fui testar no IE 7 e percebi que sem o atributo value no input file não irá funcionar corretamente.

Então adiciona o atributo value com o valor da mensagem.

value="Digite o texto"

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara acho que é isso que você quer..

Quando clica no campo a mensagem some.. e qaundo clica fora a mensagem volta a aparecer..

<form name="form1" method="post" action="" 
		<input name="textfield" type="text" value="texto aqui." onblur="if(this.value=='') {this.value='texto aqui.';}" onfocus="if(this.value=='texto aqui.') {this.value='';}" align="center" size="60">
		 <input type="submit" name="Submit" value="OK">
	</form>

Espero que tenha ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que não há como você definir um valor para o campo file (seja por html ou javascript) creio que em todo browser.

Tudo isso por uma questão se segurança, para que os sites não consigam obter arquivos das máquinas sem autorização, pois poderiamos preencher com um endereço e dar submit no form.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.