guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 Fiz esta loja simples sozinho para fins de aprendizado. http://www.imperioalviverde.com.br/loja/ Gostaria de saber como faço para testar aspectos de segurança da loja e, onde consigo a tabela dos correios para especificar os valores para cada região, pois não achei no site deles. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MathBR 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 bacana tua loja sem URL suja ja evita de mexilhoes ficarem brincando na barra de endereços Pelo que andei lendo hoje em dia é preciso se cadastrar no site do correio (não sei se paga) para ter acesso ao calculo de frete: http://www.correios.com.br/servicos/agenci...s_nacionais.cfm Lá existe uma informação: Mecanismo de cálculo remoto de preços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InSoNiA 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 guigocp, show de bola sua loja, voce disponibilizou ela em algum lugar para download? Estou tentando desenvolver uma loja também, porém estou com dificuldade. Minha maior dificuldade é no carrinho de compras. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Daew InSoNiA!? Ainda não porque não concluí ela, vou implantar o esquema de frete e fechar a administração daí vou ver de colocar em alguma lugar. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 existe webservices para calculo de fretes q é muito util... LINK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Que massa esse service, fácil fácil....... Mas vou tentar fazer algo direto pelos correios ou meu sistema mesmo, não sei de onde vem estes dados e que garantias eu tenho se der pau. Valeu a dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Bom, fiz melhorias na loja se puderem ajudar a testar. Vou fazer novas melhorias as próximas serão: 1) incluir detalhes dos produtos mostrando mais de uma foto; 2) Mostrar o pedido do cliente (status de acompanhamento); 3) Colocar mais uma divisão nas categorias de produtos, por exemplo: Vestuário e dentro bermuda, camisa.... www.imperioalviverde.com.br/loja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vynnus 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Amigo, já add voce no messenger e estou acompanhando o desenvolvimento da tua loja dia a dia. É uma aba no meu firefox que nao fecho. Quero mais uma vez te dar os parabens pela iniciativa e dizer que ela (a loja) está tomando um rumo de destaque dentre os e-commerces brasileiros feitos em PHP e Mysql. Queria pedir pra voce disponibilizar um link para doações para que outras pessoas possam incentivar o desenvolvimento e a melhoria contínua de recursos quando voce liberar a versão final. Grande abraço Vinícius Mendonça Deziner Empreendimentos www.deziner.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 Caramba, dei uma bela melhorada na loja hoje. Tá faltando bem pouco para finalizar a parte do usuário. http://www.imperioalviverde.com.br/loja/ Falta: - Adicionar um link para mostrar mais detalhes dos produtos - Incluir o link meu pedido - Ajustar bug no boleto bancário enviado por e-mail junto o recibo Aos poucos vai melhorando, implementei a opção de o comprador colocar um endereço diferente para entrega e, o sistema de cálculo do frete está pronto para implantação dos correios, só fechar o contrato e incluir a função. Valeu! CP na atividade! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JackDenio 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 E ai velho..pra calcular o frete tente isso: <?php if( isset($_GET["action"]) && $_GET["action"] == "Submit" ){ $url="http://www.correios.com.br/encomendas/precos/calculo.cfm?resposta=paginaCorreios&servico=41017&cepOrigem=".$_POST["cepOrigem"]."&cepDestino=".$_POST["cepDestino"]."&peso=".$_POST["pesoKg"]."&MaoPropria=".$_POST["maoPropria"]."&valorDeclarado=".$_POST["valorDeclarado"]."&avisoRecebimento=".$_POST["avisarRecebimento"]; $return = implode("", file($url)); preg_match_all("#<b>(.*?)<\/b>#s", $return, $matches); $parms = Array("cepOrigem"=>$_POST["cepOrigem"],"cepDestino"=>$_POST["cepDestino"],"pesoKg"=>$_POST["pesoKg"],"maoPropria"=>$_POST["maoPropria"],"valorDeclarado"=>$_POST["valorDeclarado"],"avisarRecebimento"=>$_POST["avisarRecebimento"],"totalPagar"=>$matches[1][7],); echo '<h1>Retorno:</h1>'; echo '<pre><div style="font-size: 15px;">'; print_r($parms); echo '</div></pre>'; echo '<br/><hr><br/>'; } ?> <html> <!-- Layout feito por Carlos Rocha - Todos os direitos dele biggrin.gif --> <head> <title>Exemplo de Consulta de Frete</title> <style type"text/css"> body { margin: 0;padding: 30px 50px;font: 70% Verdana, Arial, sans-serif;} h1 {font-size: 140%;} form {margin: 30px 50px 0;} form fieldset {float: left;padding: 0 20px 10px;background: #e5e5e5;border-style: solid;border-width: 1px 2px 2px 1px;border-color: #AAA;} form legend {margin-bottom: 15px;padding: 5px 10px;background: #F5F5F5;border-style: solid;border-width: 1px 2px 2px 1px;border-color: #AAA;font-weight: bold;} form p {float: left;clear: both;margin: 0;} form label {float: left;clear: left;display: block;width: 120px;height: 30px;margin-right: 5px;padding-top: 3px;cursor: pointer;text-align: right;color: #C00;} </style> </head> <body> <h1>Exemplo de Consulta de Frete</h1> <form action="?action=Submit" method="post"> <fieldset> <legend>Preencha todos os campos</legend> <p><label for="cepOrigem">Cep de Origem: </label> <input name="cepOrigem" type="text" id="cepOrigem" size="7" /></p> <p><label for="cepDestino">Cep de Destino: </label> <input name="cepDestino" type="text" id="cepDestino" size="7" /></p> <p><label for="pesoKg">Peso (Kg): </label> <select name="pesoKg" size="1" id="pesoKg"> <option value="0.3" selected>0.300</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> <option value="11">11</option> <option value="12">12</option> <option value="13">13</option> <option value="14">14</option> <option value="15">15</option> <option value="16">16</option> <option value="17">17</option> <option value="18">18</option> <option value="19">19</option> <option value="20">20</option> <option value="21">21</option> <option value="22">22</option> <option value="23">23</option> <option value="24">24</option> <option value="25">25</option> <option value="26">26</option> <option value="27">27</option> <option value="28">28</option> <option value="29">29</option> <option value="30">30</option> </select></p> <p><label for="maoPropria">Mão Propria:</label> <select name="maoPropria" size="1" id="maoPropria"> <option value="S">Sim</option> <option value="N" selected>Não</option> </select></p> <p><label for="valorDeclarado">Valor Declarado: R$ </label> <input name="valorDeclarado" type="text" id="valorDeclarado" size="5" /></p> <p><label for="avisarRecebimento">Avisar Recebimento: </label> <select name="avisarRecebimento" size="1" id="avisarRecebimento"> <option value="S">Sim</option><option value="N" selected>Não</option></select></p> <p> </p> <p><input type="submit" id="bt-submit" value="Calcular" /></p></fieldset> </form> </body> </html>Eu não sei se funciona ainda,mais funcionava muito bem, é so você da um incrementada nele ai pra colocar da sua maneira, como ex no tipo de serviço, ai está o Encomenda Normal que é 41017 , Sedex é 40010 e Sedex 10 40215 Testa ai..abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alissong 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 Guigocp, Essa sua loja está ficando boa, mas somente uma dica no formulário cadastro de cliente o campo cpf ou cnpj criei uma função para não aceitar isso: 999.999.999-99 ou 111.111.111-11, pois quem conhece como checa o cpf ou cnpj não enganar o sistema. Um abraço. Alissong Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 Para RomanMG Valeu parceiro, eu deixei o código pronto para aceitar o script dos correios, eu coloquei um script anterior mas daí corro o risco de o correio mudar e a loja para de funcionar. Mas valeu pela dica. Para Alissong Eaí parcero? Já está assim a loja, a função para validar cpf e cnpj já está instalada e só aceita números. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JackDenio 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 mas daí corro o risco de o correio mudar e a loja para de funcionar :blink: Se você quiser pagar pra ter o serviço tudo bem, mas se houver alguma mudança nisso ai, nada que um post não resolva ;) Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InSoNiA 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Cara parabéns, ta muito show sua loj, cada dia melhor! T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Barral 1 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Pq na parte que tem os option: <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> . . . voce não faz um laço while ou for ? diminui o codigo. No Caso do CPF/CNPJ só aceitar numeros nao basta, senao é só colocar 11111111 ou 999999 como dissse nosso amigo ali em cima, tem que ter uma função para validar o CPF/CNPJ, eu tenho aqui se quiser.. Abraço. Ta Otima a loja! Parabens. Sem Mais[]'.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigocp 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Eaí galera, beleza? Tô na correria mas esta semana volto a trabalhar na loja para concluir a parte externa (do usuário) e liberar uma versão do admin. PARA LEANDRO Nos options estão todos assim, com laços de repetição, são gerados dinâmicamente. Com relação ao cpf é somente números, mas já tem a função para validar o cpf e cnpj, somente RG que não pois varia de região para região. PARA INSONIA Valeu parceiro, depois que tiver prontinha vamos ver se liberamos esse código. SOBRE OS CORREIOS Eu padronizei R$10,00 o frete, pois optei por fechar um contrato com os correios e adaptar o script, mas está tudo certo com relação ao peso e dimensões dos produtos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsandro XPT 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Legal sua loja Pensou fazer ela em Modulos? Tipo cadastro, carrinho, produto e etc? Outra ta usando POO e MVC? Valew... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 mals aew por eu estar a um tempao off... quanto ao webservice os dados sao obtidos do cd que o correio disponibiliza (vende)... t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites