Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

navegador

Desafio ASP x AJAX

Recommended Posts

Pessoal,

Li um artigo do Carlos Rolim no site Imasters (http://www.imasters.com.br/artigo/4492/javascript/insert_update_delete_e_select_sem_ajax_e_sem_refresh/), onde o mesmo ensina como fazer inserção, alteração, exclusão e consulta de dados em AJAX sem utilizar o refresh, no entanto, a linguagem utilizada no artigo é em PHP. Vamos tentar utilizar esse exemplo em ASP?

Bem, quem desejar é só ir postando os códigos aqui para irmos discutindo.

Abraços,

Alexandro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^

Juro que foi também o que eu entendi hauahau.

Li este artigo e achei engraçado como ele defende a ideia de não esta usando ajax :

. Menos código Java script é escrito.

. Apenas um processo simples é solicitado ao servidor, ao invés de vários como no AJAX.

. Não é necessário instanciar um objeto XMLHttpRequest do JavaScript ou ActiveX (caso o navegador cliente seja o Internet Explorer).

(...)

Esta técnica não pode ser chamada de AJAX (Asynchronous Javascript and XML) porque não implementa explicitamente sua peça chave o XMLHttpRequest, não envolve XML e não só funciona com o JavaScript, pode ser utilizada VBScript.

Sei lá, não fez muito sentido não kkkkkkkk.

De qualquer forma, navegador, a linguagem de servidor, neste caso não importa muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi também o foco desse tópico, mas vai a dica...existem bibliotecas que facilitam a programação(rapidez no desenvolvimento, compatibilitade com os browsers populares e inumeras propriedades agregadas). Quem prefere outras tecnicas possivelmente passará trabalho e perdendo horas desenvolvendo

Um exemplo de biblioteca é o jQuery(recomendado), mais informações no site ou no forum de javascript

http://www.jquery.com

Compartilhar este post

Link para o post

klaygomes, achei interessante o que você postou, realmente uma grande confusão está sendo feita em torno do recém-vindo AJAX.

De acordo com o wikipedia.org a definição:

AJAX (acrônimo em língua inglesa de Asynchronous Javascript And XML) é o uso sistemático de tecnologias providas por navegadores, como Javascript e XML,

Mas estou percebendo que o AJAX está deixando de ser uma palavra reservada para definir uma tecnologia e tornando-se uma definição para tudo quanto é tipo de código que faça chamada no servidor sem submitar a página.

Já vi por exemplo, num dos artigos furrecas, o explanador dizer que usava AJAX para atualizar um <td></td> do HTML. No código principal ele tinha um <iframe>, nesse iframe que atualizava de 20 em 20 segundos o JavaScript chamava uma função JavaScript no código principal que dava um innerHTML nos <td> para atualizar. Sem comentarios...

Mas veja uma parte da definição do wikipedia.org:

...de tecnologias providas por navegadores...

Esse "providas" parece que engloba tudo rsrs...

Não sei se existe uma definição para isso: "Atualizar um formulario sem submitar a página", mas sei que tudo mundo que usa algo parecido nesse sintido diz estar usando AJAX sendo ou não AJAX.

Se tiverem comentários... serão bem vindos.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.