Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kante

Limpar Session na primeira página (index.php) ?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou usando sessions para armazenar o usuário e senha com o objetivo de testar na tela de login...

Mas tou encontrando problemas no caso do usuário não clicar no botão "logout" o que imagino que deve ser algo comum...

O fato é que se ele não clicar em logou a sessão não é destruída e da próxima vez que ele entrar, já se loga direto, o que é errado para segurança do sistema. Não acham ?

A idéia então seria limpar a session, sempre no início do "index.php", de modo que evitasse este tipo de problema...Mas não estou conseguindo fazer isso...Alguém tem alguma sugestão ?

Fico agradecido desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao fechar a janela do navegador, a sessão é encerrada, mesmo que não clique em logout.

Uma forma de excluir todas as variáveis da sessão é assim:

PHP
foreach ($_SESSION as $k => $v)

{

unset($_SESSION[$k]);

}

acho que funciona. testa aí

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fechar a janela do navegador, a sessão é encerrada, mesmo que não clique em logout.

PHP

{

unset($_SESSION[$k]);

}

Bom Dia Beraldo. Desculpe a demora na resposta, mas só pude testar hoje tua sugestão...

Mas ainda não resolveu...

Coloquei tal código na primeira linha de execução do index, com o objetivo que já havia lhe comunicado, mas sem sucesso, ou seja, se o usuário esquece de clicar no botão logout, já entra indevidamente logado....

Ainda tou recebendo o seguinte erro agora: "Warning: Invalid argument supplied for foreach() in G:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\SistQIphp\index.php on line 15"...(A linha 15 corresponde ao "foreach ($_SESSION as $k => $v)" que tinha sugerido.

Quanto aquela afirmação inicial tua de que sessão é encerrada direto, ao menos no Firefox 2.0.0.11 que é a versão que estou usando, ela não procede, visto que, o usuário continua entrando logado após fechar o navegador e abri-lo novamente.

Entendestes ?

Compartilhar este post

Link para o post

PHP

{

unset($_SESSION[$k]);

}

Bom Dia Beraldo. Desculpe a demora na resposta, mas só pude testar hoje tua sugestão...

Mas ainda não resolveu...

Coloquei tal código na primeira linha de execução do index, com o objetivo que já havia lhe comunicado, mas sem sucesso, ou seja, se o usuário esquece de clicar no botão logout, já entra indevidamente logado....

Ainda tou recebendo o seguinte erro agora: "Warning: Invalid argument supplied for foreach() in G:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\SistQIphp\index.php on line 15"...(A linha 15 corresponde ao "foreach ($_SESSION as $k => $v)" que tinha sugerido.

Quanto aquela afirmação inicial tua de que sessão é encerrada direto, ao menos no Firefox 2.0.0.11 que é a versão que estou usando, ela não procede, visto que, o usuário continua entrando logado após fechar o navegador e abri-lo novamente.

Entendestes ?

Oi,

Este, acho que é um bom exemplo para os craques do AJAX solucionarem!

Está por aí alguém?

Saudações,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que eu uso para encerrar as sessões é algo do gênero:

<?PHP

session_start();

//aqui você pode definir quantas variáveis voc~e esteja passando por sessions

unset($_SESSION['variável'],$_SESSION['variável']);

//Se achar necessário recarregar a página sem as sessões...
header('location: index.php');

?>

Mas é como o Beraldo falou, ao fechar o navegador as sessões já deveriam ser destruídas.

Espero ter ajudado,

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.