Minarini 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Minha pergunta é a seguinte: tenho um form principal, nele tenho um codigo no evento onkeydown que abre a calculadora se eu apertar F10 ok. No principal funciona mas ao abrir um form em modal não. Então, eu quero que mesmo ao abrir um outro formulario o codigo do principal sirva para toda a aplicação, onde eu estiver na minha aplicação se eu apertar f10 executa algo tem como? eu ja vi a muito tempo um codigo que colocava no principal de que quando precionava enter servia como tab mas não achei ele pra eu poder tirar uma ideia se eu achasse seria muito bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendizporumavida 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 Olá Minarini.. Seguinte se eu entendi..você tem no form principal um código que chama uma calculadora.. E quer poder chamar esta calculadora independente de qual form você estiver.. Seguinte..você vai ter que adicionar a unit do formulário que você quer que chame a rotina da calculadora ao formulário principal. Ou seja, abra o formulário onde a calculadora deveria aparecer e pressione alt+F11 aí seleciona o formulário principal depois disso você vai no onkeydown e digite nomedoformulárioprincipalondeestaarotinadachamadacalculadora.nomedaprocedure; Execute e teste.. Qualquer erro poste aí.. beleza Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rvlira 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 O que você quer é isso aqui: ... type TForm1 = class(TForm) ... procedure FormCreate(Sender: TObject); private { Private declarations } procedure OnMessageOwn(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); public { Public declarations } end; var Form1: TMainForm; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Application.OnMessage := OnMessageOwn; end; procedure TForm1.OnMessageOwn(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); begin if Msg.Message = WM_KEYDOWN then if Msg.wParam = VK_F10 then WinExec('calc.exe', SW_SHOWNORMAL); end; end. Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida no código, é só perguntar. t+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites