Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliana

contador de caracteres

Recommended Posts

no evento onKeyPress você vai chamar uma função que vai incrementar uma variável.depois eh só exibir a variável como desejar.Alica CWB.P.s.: Isso me javascript.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim.

<table>   <tr>   <td>   <textarea onkeyup="max(this)" onkeypress="max(this)" rows="2" cols="35" name="Area"></textarea><br>   <font id=Digitado color=red>0</font> Caracteres digitados   /   restam <font id=Restante color=red>100</font>   </td>   </tr>   </table>     <script LANGUAGE=javascript>   function max(txarea)   {   total = 100;   tam = txarea.value.length;   str="";   str=str+tam;   Digitado.innerHTML = str;   Restante.innerHTML = total - str;     if (tam > total){   aux = txarea.value;   txarea.value = aux.substring(0,total);   Digitado.innerHTML = total   Restante.innerHTML = 0 } } </SCRIPT>

Compartilhar este post

Link para o post

assim.

<table>   <tr>   <td>   <textarea onkeyup="max(this)" onkeypress="max(this)" rows="2" cols="35" name="Area"></textarea><br>   <font id=Digitado color=red>0</font> Caracteres digitados   /   restam <font id=Restante color=red>100</font>   </td>   </tr>   </table>     <script LANGUAGE=javascript>   function max(txarea)   {   total = 100;   tam = txarea.value.length;   str="";   str=str+tam;   Digitado.innerHTML = str;   Restante.innerHTML = total - str;     if (tam > total){   aux = txarea.value;   txarea.value = aux.substring(0,total);   Digitado.innerHTML = total   Restante.innerHTML = 0 } } </SCRIPT>
Que legal !!! Moderadores incentivando copy and paste de códigos !!!! Adorei !!!!!Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta fazendo um favor pra menina e você ainda acha ruim!!!??

Não é todo mundo que sabe como você não! <_<

PS: Depois você não quer deixar os outros irritados com você!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como fazer um contador de caracteres digitados?

pra q serve isso???????suflety :huh: :huh: :huh:
Conta a quantidade de caracteres digitados.Você pode definir quantos caracteres pode ser digitados na área de texto.tipo só pode digitar 500 caracteres, assim ninguém vai te enviar um jornal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como fazer um contador de caracteres digitados?

pra q serve isso???????suflety :huh: :huh: :huh:
Conta a quantidade de caracteres digitados.Você pode definir quantos caracteres pode ser digitados na área de texto.tipo só pode digitar 500 caracteres, assim ninguém vai te enviar um jornal.
ahhhhhh tá......valew Douglas...isso serve pra formulários - boxmail......no DW ele faz isso...é só indicar o larg. de caracteres e nº de linhas...obrigada mesmo assimsu

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta fazendo um favor pra menina e você ainda acha ruim!!!??

Não é todo mundo que sabe como você não! <_<

PS: Depois você não quer deixar os outros irritados com você!

Acho legal as pessoas incentivarem o estudo e o conhecimento, e não apenas copy e paste de códigos... Acho que as pessoas tem q "sair da casinha" e tentar aprender e adquirir conhecimentos, afinal só assim se tornarão profissionais de sucesso.

P.s.:Eu nao gostaria que você ficasse brabo comigo, pois t considero..

Já os outros....

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé acho legal da sua parte querer isso, mas cansei de ver tópico que você mesma faz os outros praticarem o tal de copy and paste.

Eu que ja la não grande coisa, teve vezes que eu fiquei tempão no google e não achava o bendito código e ia la eu recorrer ao forum e ao Douglas, aprendi não fazer o código na unha mas edita-lo ao meu gosto e com ajuda dos outros tambem, pra falar a verdade essa de códigos não é bem minha área mas tem que saber. Então esse negocio de código pronto é uma das coisas melhores que tem...heheh.

Diz o grande ditado: :P

"Quem nunca praticou copy and paste que poste primeiro"

O que você diz desses sites?

http://www.imasters.com.br/codigolivre

http://www.webdocs.com.br

Ah e muitos outros por ai.

PS: Não estou causando discussão e não tenho nada contra sua pessoa, apenas estou mostrando meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, muitas vezes eu já pedi códigos prontos pra rolar um copy and paste, principalmente qdo eu nao sabia nem o que era uma variável de js. Só q senti que ficar na barra da saia dos outros não deixava eu crescer como pessoa. Hj estudo e me dedico cada vez mais. Tem muita gente por aí que me elogia as vezes por eu "dar códigos não tão fáceis" para os outros. Aliás, todo mes recebo um e-mail com algum tipo de elogio. (nao estou querendo me gabar.) Só que eu sei que esses elogios nao vieram do acaso, vieram de mto esforço e dedicação. Gostaria que todos fosse tipo um void ou um himon, pq os caras alem de gostarem do que fazem, c dedicam SEMPRE, apesar de serem mto inteligentes. Pena que as pessoas nao tem esse pensamento, sempre querem tudo de mão beijada...............

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.