Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolina

select complicado

Recommended Posts

Estou implementando um sistema para contar as exibições dos clientes.Na tabela clientes tenho um campo chamado c_seg que está preenchido da seguinte maneira:c_seg = Cabeleireirosc_seg = Academias e Clubes, Atividades CorporaisMeu código não está conseguindo contar as exbições quando o campo s_seg está preenchido com mais de um segmento.Meu código:<?php$s_segmento = $_GET['s_segmento'];$c_dataviews = date("d/m/Y");$c_horarioviews = date("H:i");mysql_select_db($database, $conn);$query_Recordsetc = "SELECT * FROM clientes WHERE c_seg LIKE '%" . $s_segmento . "%' AND c_ativo = 'sim' AND c_zona like '%Zona Centro%'";$Recordsetc = mysql_query($query_Recordsetc, $conn) or die(mysql_error());$row_Recordsetc = mysql_fetch_assoc($Recordsetc);$views = $row_Recordsetc['c_views'];$views ++;$query_Recordsetv = "UPDATE clientes SET c_views='$views', c_dataviews='$c_dataviews', c_horarioviews='$c_horarioviews' WHERE c_seg LIKE '%" . $s_segmento . "%'";$Recordsetv = mysql_query($query_Recordsetv, $conn) or die(mysql_error()); // Envia a exibição?>Agradeço qualquer ajuda.Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq voce n usa um campo SELECT do form pra fazer isso?Pelo que vi, voce quer que ele exiba um resultado proximo ao que ele digito, pois esta usando LIKE. Mas pra que fazer isso, se voce pode deixar jah feito quais os tipos de cliente existem? E evitar conflitos.Num arquivo anterior ao da consulta exiba todos os tipos de clientes, usando: DISTINCTSELECT DISTINCT c_seg FROM clientee faca o loop pra gerar cada opt como valor da consulta.Feito isso, voce tera os nomes exatos, sem erros, da categoria.Porque, se voce já tem os dados arquivos, todos eles serao iguais, a n ser que voce digite um a um sem ter acento, ou um iniciado maiusculo que nao é o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

não está funcionando do jeito que você me falou.eu estou usando o LIKE por que o campo s_seg não está prenchido somente com um valor.c_seg pode ser = Cabeleireirosouc_seg pode ser = Academias e Clubesse eu não usar o like não dar certo.me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais fácil você ter uma tb com os segmentos separdos, tipo (id,tipoSegmento) e na hora de utilizar as SQL's ao invés de utiilzar o campo com o nome do segmento, utilizar a id.webvp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.