Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Terry

[Resolvido] Relacionamento com database desktop

Recommended Posts

Não estou conseguindo fazer o relacionamento de duas tabelas no database desktop. estou seguindo um tutorial mas na hora q eu vou salvar da o erro "invalid file name" "Table: \caminho do banco de dados\cadastro.db"

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema eu consegui resolver acho que era o caminho onde eu estava salvando. mas no meu sistema agora estou tendo o mesmo problema que uma outra pessoa postou ak no forum sobre não conseguir inserir os dados nas tabelas relacionadas mas tem uma propriedade "RequestLive" do quaery1 que possibilita a insersão de dados atraves do dbnavigator, mas disseram no outro post do forum que é necessario um updateSQL para funcionar mas não consegui fazer ainda, Se você puder ajudar ficaria grato! ou se eu espero a pessoa responder aquele post.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, RequestLive funciona para editar uma Query somente se a consulta for em cima de uma tabela apenas. Se a SQL possui um JOIN, UNION, etc. o RequestLive não vai funcionar. Nesse caso, você vai ter que usar o componente UpdateSQL que eu mencionei no outro tópico. Basta seguir as instruções que eu coloquei lá, mas vou dar mais explicações aqui:

1) Inserir a Query1.

2) Inserir o UpdateSQL1.

3) Ligar a propriedade UpdateObject da Query1 no UpdateSQL1.

4) Adicionar a consulta SQL da Query1.

SELECT

T1.CUSTNO,

T1.COMPANY,

T2.ITEMSTOTAL

FROM

CUSTOMER T1

JOIN

ORDERS T2 ON T2.CUSTNO=T1.CUSTNO

5) Clique com o botão direito no UpdateSQL e selecione a opção "UpdateSQL Editor".

6) Na lista "Key Fields" deixe selecionado apenas o campo chave da tabela que será atualizada por essa query (no caso CustNo).

Ps.: Lembrando que só é possível atualizar apenas uma tabela mesmo em uma consulta que utiliza joins e unions.

7) Na lista "Update Fields" selecione quais campos da tabela que será atualizada poderão ser modificados via edição (no caso poderia ser o CUSTNO e certamente o COMPANY).

Ps.: Não adianta colocar o ITEMSTOTAL porque é de outra tabela, logo, temos que atualizar ou uma tabela ou outra.

8) Pressione o botão "Generate SQL".

Nesse momento o componente vai gerar automaticamente os comandos SQL para inserir, editar e excluir registros a partir dessa nossa Query com JOIN. Pressione OK para salvar as SQL geradas.

Pronto! Agora é só em algum ponto do programa você chamar:

Query1.Edit (ou Insertou Delete) que o registro será editado/inserido/excluído.

Mais dúvidas, volte a postar!

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.