Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 Não estou conseguindo fazer o relacionamento de duas tabelas no database desktop. estou seguindo um tutorial mas na hora q eu vou salvar da o erro "invalid file name" "Table: \caminho do banco de dados\cadastro.db" Alguem poderia me ajudar? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Esse relacionamento que fala, seria a criação de chaves estrangeiras entre as tabelas ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Esse problema eu consegui resolver acho que era o caminho onde eu estava salvando. mas no meu sistema agora estou tendo o mesmo problema que uma outra pessoa postou ak no forum sobre não conseguir inserir os dados nas tabelas relacionadas mas tem uma propriedade "RequestLive" do quaery1 que possibilita a insersão de dados atraves do dbnavigator, mas disseram no outro post do forum que é necessario um updateSQL para funcionar mas não consegui fazer ainda, Se você puder ajudar ficaria grato! ou se eu espero a pessoa responder aquele post. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rvlira 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Amigo, RequestLive funciona para editar uma Query somente se a consulta for em cima de uma tabela apenas. Se a SQL possui um JOIN, UNION, etc. o RequestLive não vai funcionar. Nesse caso, você vai ter que usar o componente UpdateSQL que eu mencionei no outro tópico. Basta seguir as instruções que eu coloquei lá, mas vou dar mais explicações aqui: 1) Inserir a Query1. 2) Inserir o UpdateSQL1. 3) Ligar a propriedade UpdateObject da Query1 no UpdateSQL1. 4) Adicionar a consulta SQL da Query1. SELECT T1.CUSTNO, T1.COMPANY, T2.ITEMSTOTAL FROM CUSTOMER T1 JOIN ORDERS T2 ON T2.CUSTNO=T1.CUSTNO 5) Clique com o botão direito no UpdateSQL e selecione a opção "UpdateSQL Editor". 6) Na lista "Key Fields" deixe selecionado apenas o campo chave da tabela que será atualizada por essa query (no caso CustNo). Ps.: Lembrando que só é possível atualizar apenas uma tabela mesmo em uma consulta que utiliza joins e unions. 7) Na lista "Update Fields" selecione quais campos da tabela que será atualizada poderão ser modificados via edição (no caso poderia ser o CUSTNO e certamente o COMPANY). Ps.: Não adianta colocar o ITEMSTOTAL porque é de outra tabela, logo, temos que atualizar ou uma tabela ou outra. 8) Pressione o botão "Generate SQL". Nesse momento o componente vai gerar automaticamente os comandos SQL para inserir, editar e excluir registros a partir dessa nossa Query com JOIN. Pressione OK para salvar as SQL geradas. Pronto! Agora é só em algum ponto do programa você chamar: Query1.Edit (ou Insertou Delete) que o registro será editado/inserido/excluído. Mais dúvidas, volte a postar! t+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Opa.. acho q agora da certo ak... Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites