Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

[Resolvido] pagina pop up..

Recommended Posts

ae galera do JAVA, eu to aprendendo PHP e to fazendo uma enquete aki, ai precisava que quando fosse mostrar o resultado abrisse uma pagina tipo pop up menorzinha no meio da tela, se puderam me ajudar ae...mas uma bem simples msm :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

function PopUp(){
var WinSizeHor = 400; //Digitar o tamanho da largura que quer da janela que vai abrir
var WinSizeVert = 520; //Digitar o tamanho da altura que quer da janela que vai abrir
var nomePag = "teste.html" //Nome da página html ou asp que vai abrir
posHoriz = parseInt((screen.availWidth / 2) - parseInt(WinSizeHor / 2))
posVert = parseInt((screen.availHeight / 2) - parseInt(WinSizeVert / 2))
eval("win = window.open('" + nomePag + "', 'Image' ,config='height=" + WinSizeVert + ",width=" + WinSizeHor + ",scrollbars=no,statusbar=no,left=" + posHoriz + ",top=" + posVert + "')");
win.focus();
}

Tente adaptar, se tiver dúvidas poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

olha veio, desculpe a ignorancia mais nao manjo nada de java, até postei no forum errado "/

qual as tags que devo usar ai, tentei <javascript></javascript> nao deu certo....e esse codigo eu coloco na pagina q vai ser aberta neh ?? ah que vai ficar como pop up.

Compartilhar este post

Link para o post

<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<script>
	function PopUp(){
		var WinSizeHor = 400; //Digitar o tamanho da largura que quer da janela que vai abrir
		var WinSizeVert = 520; //Digitar o tamanho da altura que quer da janela que vai abrir
		var nomePag = "resultados.php" //Nome da página html ou asp que vai abrir
		posHoriz = parseInt((screen.availWidth / 2) - parseInt(WinSizeHor / 2))
		posVert = parseInt((screen.availHeight / 2) - parseInt(WinSizeVert / 2))
		eval("win = window.open('" + nomePag + "', 'Image' ,config='height=" + WinSizeVert + ",width=" + WinSizeHor + ",scrollbars=no,statusbar=no,left=" + posHoriz + ",top=" + posVert + "')");
		win.focus();
	}
</script>
</head>
<body>
<a onClick="PopUp(); return false;" href="resultados.php" target="_blank">Exibir resultado</a>
</body>
</html>

A página resultados.php você altera o nome e coloca seu conteúdo. Como você vai ter que abrir cada enquete na mesma janela, para não ter que ficar alterando o script, passe o parâmetro na chamada da função:

<a onClick="PopUp(127); return false;" href="resultados.php?id=127" target="_blank">Exibir resultado</a>

Assim ele iria informar para a função que a id da enquete é 127. Na função JavaScript altere as linhas abaixo:

function PopUp(){
Para...

function PopUp(idEnquete){

E

var nomePag = "resultados.php"
Para...

var nomePag = "resultados.php?id="+idEnquete

E é JavaScript, não Java. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

é que postei no forum de JAVA e o moderador mudou pra cá, agora sobre o codigo consegui fazer funcionar aki, soh tenho 2 duvidas, pra que akele target="_blank" e pq preencher ali "function PopUp(idEnquete){" sendo que deixei soh function popUp() e funcionou de boa, pq passo o link dinamico das enquetes direto pelo nome da pagina assim var nomePag = "resultado.php?id=<?=$reg_enquete['id'];?>"

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma que você tá fazendo, definindo o id dentro da função, vai ter que usar uma função para cada enquete.

Passando a id da enquete na chamada da função, como abaixo, basta você colocar a função uma única vez no documento ou sendo incluída, que irá funcionar:

<a onClick="PopUp(<?=$reg_enquete['id'];?>); return false;" href="resultados.php?id=<?=$reg_enquete['id'];?>" target="_blank">Exibir resultado</a>

O href depois do onClick é para o caso de o navegador não suportar JavaScript ou o JS estar desabilitado, assim o usuário poderia ver o resultado da mesma forma, o target blank exibe o resultado em uma nova janela.

Compartilhar este post

Link para o post

"Da forma que você tá fazendo, definindo o id dentro da função, vai ter que usar uma função para cada enquete."

nao estou definindo o id dentro da funcao, a funcao esta em sem nome se eh q posso falar assim function popup(), eu soh coloco o php no link da pagina popup que vai abrir, bom sei lah ta funcionando, nao intendo NADA de javascript entao ta sussa :D

e jah q você tocou no assunto qual a diferenca entre JAVA e JavaScript, se puder dar uma explicacao a grosso modo ae ^^

Compartilhar este post

Link para o post

A linguagem de programação JavaScript, desenvolvida pela Netscape, não tem nada a ver com Java.

Java é uma linguagem de programação. Está na mesma linha do Delphi 7, Visual Basic.net. Java serve para criar programas, seja aplicações web, seja aplicações desktop.

JavaScript é uma linguagem Script que necessita de um navegador para ser executada. Algumas linguagens Script são interpretadas pelo navegador e outras por um servidor. Assim, JavaSript e VBScript são executadas pelo navegador e PHP, ASP são executadas no servidor que está armazenando a página do usuário. JavaScript serve para criar pequenas rotinas para validação de campos e oferecer mais interatividade com o usuário.

Dá uma lida nesse conteúdo

Compartilhar este post

Link para o post

po velho curti esse javascript dei uma procurada no forum ae e consegui dinamiza o meu <input type="submit" />, fiz meu formulario ser enviado pelo javascript e abri como popup direto também :D, pensei q ia ser f*** de fazer pois os comandos do <form> sao td estaticos ^^

"JavaScript serve para criar pequenas rotinas para validação de campos e oferecer mais interatividade com o usuário."

Serve pra isso só ?? pensei que fosse uma linguagem de programacao pra WEB "/

Quando tiver um tempinho vou dar uma estudada ^^ e vlws pela ajuda ae :D

Compartilhar este post

Link para o post

"JavaScript serve para criar pequenas rotinas para validação de campos e oferecer mais interatividade com o usuário."

Serve pra isso só ?? pensei que fosse uma linguagem de programacao pra WEB "/

Não serve só para isso. É uma linguagem de programação, citei esses apenas dois exemplos, mas javascript faz jogos, desenhos, é usado no desenvolvimento de funcionalidades para aplicativos, confecção de menus..

Confira essa galeria de imagens:

http://www.dhteumeuleu.com/dhtml/Slideshow3D-vml.html

Pra você ter uma noção, desabilite o javascript do seu navegador e continue navegando. Muitos recursos ficarão indisponíveis, diversos sites ficarão inacessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

haeui heeuha e q loco essa galeria :D

por acaso onde desabilito ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.