Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago da Silva

Fazer Backup

Recommended Posts

Boa tarde.

Tiago, utilizo o Pl/Sql Developer tambem... e quando precisei fazer isso tive que gerar dois arquivos: o primeiro apenas com os objetos do usuario (Tools > Export User Objects) e o segundo com os dados (Tools > Export Tables).

Neste segundo, caso queira exportar os dados de todas as tabelas, basta apenas definir os parametros opcionais e o caminho para gerar o arquivo. Caso queira exportar os dados de uma tabela especifica, selecione a tabela e defina o caminho para gerar o arquivo.

Acho que seria isso.

Edit:

(respondendo a pergunta)

Nunca fiz um export full, não sei se tem como fazer isso utilizando o Pl/Sql Dev, acredito que apenas com o backup do próprio banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faz um backup completo(objetos e dados) usando o Oracle XE com a IDE PL/SQL Developer?

Sei que no menu Tools tem o export user objects, mas parece que só exporta objetos sem os dados.

Olá....

Fiz um export via forms, através de bottom_pressed assim:

Host('c:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin\exp system/system@xe file=c:\backup\bkp'||to_char(sysdate,'ddmmyy')||'.dmp log=c:\backup\log'||to_char(sysdate,'ddmmyy')||'.txt full=y', no_screen);

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão.

Para backup de banco de dados Oracle, utilize o EXP\IMP ou EXPDP\IMPDP que é mais seguro e confiável.

O PL/SQL ele chama o EXP.EXE "por tabela", porém, ele chama atráves de parâmetros que "em alguns" momentos pode lhe dar problemas.

Se tiver mais conhecimento sobre Oracle, poderá utilizar o RMAN, esse sim lhe fará backup de qualquer tipo, gosto, tamanho, necessidade e etc.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.