Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luther

Conexão ODBC Remoto

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema de auditoria de Software e Hardware aqui para a empresa. Executo um script na maquina desejada e ele coloca todas as informações que eu quero dela no Banco MySQL. Estou Usando IIS 6.0, MySQL 4.1 e PHP 5.2.4 e alguns scripts VBS através do Dominio. Funcionou que é uma beleza...

Mas me deparei com um problema, percebi que o script procura a conexão ODBC local dos equipamentos, eu não posso e nem quero instalar e configurar o driver ODBC do MySQL em todas as 3000 maquinas, por isso pergunto à vocês se existe alguma maneira, ou seja por Comandos Windows ou alguma outra forma, de usar a conexão ODBC do servidor e não procurar no equipamento Local.

Obrigado quem puder ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Feliz Natal à todos e Boas compras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei o tamanho do seu problema ou que tipos de querys você quer rodar mas talvez fosse possivel passar os parametros para uma pagina no navegador que faz o trabalho sujo no seu servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei o tamanho do seu problema ou que tipos de querys você quer rodar mas talvez fosse possivel passar os parametros para uma pagina no navegador que faz o trabalho sujo no seu servidor

É isso que estou fazendo enquanto não acho solução para essa pergunta.

Na verdade é uma solução que estamos criando para auditoria de Software e Hardware, usando o MySQL 4.1, PHP 5.2.4, IIS 6.0, Aida32 e o Driver ODBC MySQL 3.51, que faz o Aida se conectar com o Banco.

O Aida tem a opção ADO que realiza a conexão com o MySQL através da configuração ODBC. O Aida roda um relatório (pegando os dados de software e hardware) das maquinas através de um script que coloco através do Dominio, pega os dados desse relatório e salva diretamente no Banco, após isso uso o PHP e o IIS para exibir relatórios e graficos para diretoria.

Porém para que o Aida consiga salvar os dados no banco ele precisa desse bendito driver ODBC, e se a máquina não tem a configuração e nem o driver instalado ele não salva. Eu nao posso instalar /configurar o driver ODBC MySQL em todas as maquinas, por isso queria saber se existe alguma possibilidade do computador cliente puxar a conexão ODBC do Servidor...

Eu vou mudar o fluxo desse processo enquanto nao acho a resposta para isso. Vou salvar esses realtorios em XML e criar um PHP que pega esses XML e coloca no Banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.