Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marlon Souza

enviar SMS via php

Recommended Posts

mais o capitcha pode ser alfanumerico ou seja 10 elevado a 10=100+26 elevado a 26=676 mais taxa de repetição, pois o capitcha pode repetir os codigos, ai vai dar um banco enorme, deixando a aplicacao lenta demais para rodar em uma base de mais de 5000 numeros por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia o projeto ainda esta de pe se estiver eu tb quero participar dele se vcs ja tiverem o codigo para poder estudo para ver o que eu posso esta fazer manda um mp

Compartilhar este post

Link para o post

Bao tarde Sr. Marlon Souza,

é a primeira vez que paro para ler um tópico, pois a muito tempo não lia sobre um assunto tão interessante....

Confesso que sou um iniciante em php, me interesso e muito por programação e lógica e estou interessado em ajudar nesta programação...

sei que sou iniciante nesta área, mas eu adoro desafios, e concerteza, se eu não possuo a informação, eu corro atráz dela...

Teria como participar deste projeto??

Compartilhar este post

Link para o post

o projeto foi abandonado por falta de tempo de todos os idealizadores, antes tinha como enviar para algumas operadoras através da OI porem nao é mais possivel fazer o envio, e por esse motivo creio que nao é mais possivel de momento, realizar o envio de sms via php, ha outros programas que fazem o mesmo, porem sao pagos ou dependem de indicacao para voce ganhar creditos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e banal ...

muito simples ....

foi colocado varias vulnerabilidade em forum de defacer no tempo que brincava :D/>

que e desse tempo tem todas manha de manda sms ... :D/>

e ate redireciona seus email para o celular :)/>

abrços ..

Compartilhar este post

Link para o post

Espiculo,

O envio de SMS, era para todas as operadoras e não somente a CLARO que você consegue enviar um sms pelo email colocando no campo do destinatário o numero do telefone. Tente enviar pra qualquer outra operadora para ver se você consegue.

Outro ponto que você fala "banal" e "muito simples", eu tenho as primeiras libs, se você quiser assumir o posto do projeto, fale com o Juninho14 que tbm tem os arquivos.

Há outros programas na internet que fazem o mesmo serviço só que alguns queriam faze-lo em php, e não pegar alguma coisa pronta e usar.

Quanto a ter ou não tempo, creio que você não sabe o que aconteceu com cada uma das pessoas que iniciaram o projeto para fazer uma observação como você colocou em seu post.

Compartilhar este post

Link para o post

não esto.. falando nada de mais ....

eu sei que vocês estão tentando fazer um serviço que mande sms, acho legal ....

mais esto falando que e banal ....

você já vil como funciona um sistema de telefonia movel ????

eu trabalhei numa parte recarga de telefone via website e cartão de credito em java. ..

então sms no brasil esta nun ponto muito pequeno .. por isso os sms estão um absurdo , na europa e eua custa 1 centavos no brasil pode chegar ate 35 centavos ...

em todas operadoras brasileira eles disponibiliza 1 % do servidor para gera sms ....

isso e verificado por um sistema que compatibiliza seu id do cartão que faz uma busca por dados no banco ... para saber se tem credito e autentica para ser enviado e tem ainda um sistema de segurança de 2 minuto para mensagem ser processada .

então acho meio inviável .....

mais tome juízo isso não e brincadeira ...

abraços e boa sorte nos seus projetos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há como gerar um negócio sustentável baseado em algo fechado, sem regulamentação, padronização, etc.

O serviço SMS é apenas um das centenas de serviços que operadoras de telefonia oferecem para ganhar dinheiro fácil.

Quantos clientes possui uma operadora de telefonia ?

10 milhões, digamos.

Imagine o movimento financeiro mensal que esses pequenos serviços geram.

por exemplo

SMS -> 10 centavos / mensagem de 200 caracteres

Se durante 1 mês, 10% dos clientes usarem ao menos uma vez, são 100.000 reais que entram fácil para os cofres da operadora.

1 milhao de mensagens de texto de 150 caracteres dentro de um mes... qualquer servidor meia-boca dá conta.

O custo operacional é irrisório.

A quantidade de "dinheiro fácil" é muito grande, portanto, não esperem que isso seja liberado tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Existe a *** , eles tem os preços bem definidos e públicos, dá para integrar com muitos serviços e dão algumas mensagens grátis para testar os serviços. Confiram.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

A todos.

O objetivo central do projeto era:

O envio de sms via php.

Nao em relacao aos valores cobrados pela operadora (possuo um celular de conta e tenho 150 sms gratis que estao inclusos no meu plano para enviar por mes, nao tenho necessidade de criar algo que eu tenho acesso).

O que estava em jogo era simplemente o desafio de fazer o codigo funcionar. Assim como o site do etorpedo que envia de graca eu queria montar uma rotina que fizesse o mesmo.

Nao havia objetivos que envolvessem cobranca de usuarios para utilizar a ferramenta, pelo contrario, o site citado chegou a pedir um valor razoavel para fornecer um codigo, sem suporte, somente para estudo. Que na epoca quase paguei, para simplesmente ter o prazer de falar para meus amigos e parentes que havia conseguido fazer algo que poucos haviam conseguidos.

Havia interesse em ser um tema para meu trabalho de conclusao de curso de meu bacharel em sistemas de informacao que finalizei ano passado, onde mudei o tema para desenvolvimento de um cms para biotecnologia.

Atraves desse post eu tenho recebido alguns emails pedindo as bibliotecas que tinha, e deixo um recado a estes que sao interessados em desenvolver alguma coisa que continuem me enviando os emails, nao so a respeito do sms, eu responderei a todos.

Agradeco o tempo "perdido" por estarem lendo algo que nao deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

As normas para envio dependem de liberação de cada operadora.

Por isso é inviável em qualquer tipo de linguagem desenvolver algum script realmente funcional, sem gambiarras.

As operadoras não liberam devido a fatores comerciais.

As normas variam de acordo com a operadora e leis locais.

Na prática, seria como se o skype, por exemplo, conseguisse fazer ligações sem custos via internet entre telefones analógicos, mas nenhuma operadora no mundo permite isso gratuitamente.

A questão não é técnica. É business.

Compartilhar este post

Link para o post

function smsCLARO($ddd,$num,$msg,$nome){

if(strlen($msg)>134)die("Mensagem muito grande");

if(strlen($num)<8)die("Numero Invalido");

$destino = $ddd . $num . "@clarotorpedo.com.br";

$from = 'em@il.com';

return mail($destino, $nome, $msg, "From: $from");

}

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, ressucitaram o tópico... tem mmmmto tempo ele...

Então, essa funcao de enviar por email não funciona há anos já. O hinom, existem vários sites que fazem isso, tipo www.e-torpedo.com.br entre outros... então todos fazem gambiarra ne, mas funciona que é uma beleza hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa funcao de enviar por email não funciona há anos já. O hinom, existem vários sites que fazem isso, tipo www.e-torpedo.com.br entre outros... então todos fazem gambiarra ne, mas funciona que é uma beleza hehe

não foi isso que disse nos posts

enfim, cada um interpreta da forma que quiser, não tenho nada contra

mas o fato é que nao foi isso que disse em nenhum post, inclusive noa citei nome de nenhum site.

um exemplo claro do que tentei explicar de uma forma geral está no post do Rafael.

postou um script que há um tempo atrás funcionava e hoje não funciona mais.

o que isso quer dizer?

não há segurança sobre a funcionalidade.

foi isso que eu disse no post onde mencionei sobre sustentabilidade, padronização, etc.

post 48

Não há como gerar um negócio sustentável baseado em algo fechado, sem regulamentação, padronização, etc.

experimente rodar um script que funciona hoje, você lança o serviço no site e daqui a um ano, ou amanhã, que seja, ele pára de funcionar.

e aí ? como vai explicar para os usuários do seu site ?

mesmo que consiga outro script, quanto tempo levará para colocar de novo no ar ?

vai dar tempo de conseguir conquistar a confiança dos usuários ?

se demorar 2 dias que seja já perde credibilidade.

é um negócio inseguro por não haver regulamentação aberta ao público e obviamente, gratuita.

isso é apenas um pequeno detalhe, preferi ser polido e indireto nos posts anteriores pois é algo lógico, por isso não tem necessidade em explicar tudo detalhadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

creio que é preciso algo para enviar para todos, independente de operadora

e que seja funcional hoje e sempre.

qual garantia de que esse mesmo script esteja funcionando daqui a 2 meses ? 1 ano ?

a operadora pode mudar quando bem entender sem aviso prévio ou posterior, por isso, é uma "gambiarra".

para uma solução temporária é válida, mas como negócio sustentável.. não.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.