Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roque Vinícius

PSD x LCD

Recommended Posts

Olá;

Acabaram de introduzir em nossa seção monitores LCD de 19 polegadas. Quando abrimos os arquivos PSD com que trabalhamos nos motiores CRT os mesmos tem sua escala de cinza ao branco alterada tornando-se amarelada (meio marfim).

Quando geramos JPG a partir destes arquivos distorcidos os mesmos se apresentam de forma correta no monitor, porém este problema de distorção não nos permite trabalhar corretamente com o arquivo PSD.

Quando calibramos o perfil de cores para acertar sua visualização no LCD o PSD se apresenta de maneira correta, mas o arquivo JPG, GIF... de saída acaba tendo seu branco com tonalidade azulada.

Há algum modo de corrigir isto?

Abraço;

Vinícius

PS.: Cabe ressaltar que utilizamos como perfil de cores original a configuração default do PS - sRGB IEC61966-2.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o perfil ICC foi gerado e esta sendo gerenciado no Adobe Gamma este só estará ativo enqnto estiver rodando softwares da família Adobe, quando você visualizar no windows o seu JPG vocÊ esta usando o padrão do Windows e não o calibrado para seu monitor, logo as cores terão diferença.....

um fundo preto chapado com 30% de CYAN no Indesign fica perfeito, se abrir o JPG no visualizador do ruWindows ele ficará com mais azulado....

o que recomendo é você visualizar os arquivos semrpe em um software adobe (ex: Photoshop)

não aconselho alterar o ICC do windows pois poderá ter conflito de cores se usar outros softwares como da família Corel.

acho que é isso

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi vcs usam ai dois monitores certo?

um CRT e outro de LCD

cara isso é inevitavel. A diferença é natural e você deverá se acostumar com ela ou troca tudo por LCD mesmo!

E outra... tem lcds e LDCs! fique atento para comprar um de boa qualidade de custa em torno de 800 reais. Esses baratinho sde 450 conto sao tudo porcaria. NAO prestam para Design

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 800 reais um monitor LCD bom ?? você quer dizer.. Samsung, LG, AOC né.... essas marcas para monitores para seu PC em casa

agora para um trabalho gráfico, gráficas e manipulação profissional de boa qualidade é EIZO... e custa uma noooota um monitor deles

monitores LCD são uma porcaria, não calibram direito, sofrem grande variações de acordo com o ambiente (luz, sol, reflexo da luz nas paredes, posição em que se olha)....

não troco meu CRT lá do trampo por nada... ganhei um de 19" de LCD e mandei trocar em um 19" de CRT..

imagina a reação da mulher do compras "ãhn! você não quer um monitor de LCD de 19" .. é o top de linha.. todo mundo quer" kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gostei do LCD, edito as imagens depois mando para o outro pc com CRT pra ver se esta bom msmo. Só é bom pra economizar espaço na mesa msmo. E quando reduz a resolução para 1034x648 no LCD fica horrivel, odiei!

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 800 reais um monitor LCD bom ?? você quer dizer.. Samsung, LG, AOC né.... essas marcas para monitores para seu PC em casa

agora para um trabalho gráfico, gráficas e manipulação profissional de boa qualidade é EIZO... e custa uma noooota um monitor deles

monitores LCD são uma porcaria, não calibram direito, sofrem grande variações de acordo com o ambiente (luz, sol, reflexo da luz nas paredes, posição em que se olha)....

não troco meu CRT lá do trampo por nada... ganhei um de 19" de LCD e mandei trocar em um 19" de CRT..

imagina a reação da mulher do compras "ãhn! você não quer um monitor de LCD de 19" .. é o top de linha.. todo mundo quer" kkkkkkkkk

sim coxão, da SANSUMG !

^^

e para se usar em casa.

Eu ja vi a qualidade dele de imagem e é absurda! Mas ai usa quem quer ne? hehehe minha proxima aquisição será um desses...

eu vi minhas artes tb num notebooke da SONY e fiquei maravilhado com a imagem. MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO superior ao que eu via no meu monitor CRT.

é.... mas talvez seja meu monitor!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos;

Aqui usamos um monitor em cada PC. Eu faço a criação e trabalho com mais 2 designers que fatiam as imagens a partir do PSD que eu gero.

Nós ganhamos monitores LCD Dell 1908FP de 19" e detectei o problema logo que dei continuidade ao projeto que estou desenvolvendo. A mudança de cores (cinza ao branco ficou amarelado) foi clara desde a primeira vez que trabalhamos. Nossa placa de vídeo é boa, ATI X1300PRO com 256Mb off board e nova. Instalei todos os drivers do monitor, perfil de cores correto... e nada. Curioso é que só os arquivos PSD dão este problema de distorção.

Quando abro o PSD no Fireworks o mesmo abre corretamente.

Depois de muito tentar corrigir o problema pedi um monitor CRT e me deram um Samsung 955DF 19"... que resolveu meu problema porém os outros designers que trabalham comigo ainda sofrem para trabalhar meu PSD em seus monitores LCD, por isto estou pedindo esta ajuda. Como é só no PS que está havendo este problema gostaria de saber se é alguma configuração dele. Como já disse na abertura do tópico quando configurei perfil de cores no photoshop para regularizar o problema no LCD o mesmo gerou problemas no arquivo de saída JPG e GIF fazendo com que as partes brancas dos mesmos se tornassem azuladas.

Espero que tenham me entendido e peço desculpas por me esticar demais nas considerações.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos;

Aqui usamos um monitor em cada PC. Eu faço a criação e trabalho com mais 2 designers que fatiam as imagens a partir do PSD que eu gero.

Nós ganhamos monitores LCD Dell 1908FP de 19" e detectei o problema logo que dei continuidade ao projeto que estou desenvolvendo. A mudança de cores (cinza ao branco ficou amarelado) foi clara desde a primeira vez que trabalhamos. Nossa placa de vídeo é boa, ATI X1300PRO com 256Mb off board e nova. Instalei todos os drivers do monitor, perfil de cores correto... e nada. Curioso é que só os arquivos PSD dão este problema de distorção.

Depois de muito tentar corrigir o problema pedi um monitor CRT e me deram um Samsung 955DF 19"... que resolveu meu problema porém os outros designers que trabalham comigo ainda sofrem para trabalhar meu PSD em seus monitores LCD, por isto estou pedindo esta ajuda. Como é só no PS que está havendo este problema gostaria de saber se é alguma configuração dele. Como já disse na abertura do tópico quando configurei perfil de cores no photoshop para regularizar o problema no LCD o mesmo gerou problemas no arquivo de saída JPG e GIF fazendo com que as partes brancas dos mesmos se tornassem azuladas.

Espero que tenham me entendido e peço desculpas por me esticar demais nas considerações.

Abraço a todos

você leu a minha resposta e do Pantoja acima..... ??? ja respondemos.

imcompatibilidade de ICC entre LCD e CRT não tem jeito...... mesmo que consiga um ajuste bem refinado entre os dois terá diferença... e nem adianta salvar o perfil do crt e carregar no lcd não adianta. vcs tem que padronizar.. ou todo mundo usar CRT ou todo mundo ai usa LCD.

porque só acontece no Photoshop, FW ? porque você provavelmente esta usando o adobe gamma como gerenciador de perfil.. então você só conseguirá ver nas cores corretas dentro de softwares da adobe

quando abrir o jpg no visualizador do ruWindows irá dar diferença de cores.

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos;

Abraço a todos

AMIGO, se você instalou os perfis de cores DO MONITOR pode estar ai o problema. isso é de facil solução basta que tenho o conhecimento minimo de remoção de drivers de hardware no windows.

Seguinte:

* Vai no Gerenciamento de Dispositivos do Windows

* Procure pelo seu monitor

* Agora remova o perfil dele e deixe o windows( nao tenha medo o windows irá gerenciar )

é isso.. ao reiniciar a makina nao terá mais esse problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é... tive um problema similar....

quando troquei de CRT pra LCD o windows instalou o perfil do monitor... nos outros programas as cores funcionavam normalmente mas no photoshop ficava amarelado....

mas o photoshop me pergunta se quero usar o perfil do monitor ou o da adobe quando inicio o programa... mando ignorar o do monitor e não tenho mais problemas!!

ps: não tenho o que reclamar do LCD não... pelo contrário... achei que as cores ficam muito mais próximas do real que no CRT

Compartilhar este post

Link para o post

é... tive um problema similar....

quando troquei de CRT pra LCD o windows instalou o perfil do monitor... nos outros programas as cores funcionavam normalmente mas no photoshop ficava amarelado....

mas o photoshop me pergunta se quero usar o perfil do monitor ou o da adobe quando inicio o programa... mando ignorar o do monitor e não tenho mais problemas!!

ps: não tenho o que reclamar do LCD não... pelo contrário... achei que as cores ficam muito mais próximas do real que no CRT

é isso aee que acho tb!

mas varia MUITO de lcd para LCD!

no meu trampo tem váriossssss lcds que juntando tudo nao da um direito! UHauhuAHUA

tudo uma porcaria, sem qualidade nenhuma. E entre o meu de CRT e os de lá sou mais o meu.

Agora se eu for pegar um BOnzinho que to de olho... nosssssssa ai sim!

pow eu abri meus papeis de parede de fractais num note do meu aluno e quase cai para trás. Achei ate que era de plasma a tela do note dele... de TAO PERFEITO

ai comecei a ver que tinha lcds e LCDs

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Felix pra usar em casa... não tem problema LCD, só se você fizer tipo freelas de design e manda trabalhos pra gráfica/birô ai tem que tomar cuidado

eu comprei dois Samsung 931BW mês passado e não tenho do que reclamar... muito bom e barato.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.