Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Rosa

WEB Dinamica

Recommended Posts

Pessoal, alguem pode me ajudar, esclarecendo uma duvida, como que eu crio uma pagina dinamica, a pessoa entra no painel de controle e la ela faz upload das imagens, digita todo o texto e etc...

dai automaticamente ela é criada e cria um link no menu principal para essa pagina, alguem pode me ajudar, se tiver alguma materia boa, uma pagina assim simples pra me enviar, e de preferenciaa um DER ou DED ou UML, mostrando como funciona, nao importa a linguagem, eu vou criar em C#, criar sistemas de banco eu ja sei, apenas nao sei como gerar a pagina, fazer conexao com banco, add e visualizar coisas na tabela tudo isso eu ja sei, mas por favor me ajudem, e se nao for encomodo, como que eu crio uma class no c# e uso ela depois nas outras pagina (por exemplo: eu crio toda a conexao nela: string conexao = "localhost ....... - dai nas paginas eu apenas importo elas para fazer a conexao) falow galera, o ultimo nao é tao importante, eu quero mesmo como criar a pagina

Renan Rosa

renanrosa_rr@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, acho que a idéia é simples, você deve montar um cadastro que possuirá, um sequencial como chave, um titulo, um texto e uma imagem por exemplo. No seu menu, você pode percorrer todos seus registros e mostrar somente o título, no link desse menu você chama uma página passado como parâmetro seu campo sequencial. Nesta sua página basta você buscar no banco o titulo, o texto e a imagem com esse código que você passou como parâmetro.

Referente a conexão, da uma olhada neste link, deve servir: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=261521

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas no caso de colocar mais de uma imagem, como eu faço ???, colocaria uma tabela aparte apenas para para imagens e faz um select referenciado com o mesmo codigo do item do menu ?

EXE: select imagem from tabImagem where COd_referencia =: TbMenu.CodMenu;

???????

eu vou tentar depois, quero sair da m***** do delphi, nao aguento mais essas porcarias de componentes que mais da pau neles doque no codigo mesmo rsrsrsrss

cara você nao tem nenhum exemplo dessas paginas caso eu esteja errado ?

Falow quintelab

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tenho nenhum exeplo pronto, só se tu procurasse no google mesmo, no caso da imagem você pode criar uma tabela pra armazenar várias para o mesmo registro, montando uma Chave Primária Composta. O problema será posiciona-las na tela, a não ser que você use um loop, mas vai mostrar uma em baixo da outra.

Outra esquama interessante é usar esses editores tipo este aqui do fórum mesmo, desta forma, o usuário jogaria as imagens no servidor, e ele mesmo vai criando as páginas dele, utilizando tabelas como se fosse em um editor de páginas mesmo, aí ele coloca as imagens onde ele bem entender, utiliza a fonte que ele quiser, você só tem que salvar o HTML no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza QuintelaB, hj a noite eu vou tentar (to trabalhando agora)

valeu meu amigo

OBS: eu pesquisei no google, mas nao achei oque eu queria

se precisar de alguma coisa é so me add aqui no forum

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.