Leonair 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Ola pessoal gostaria de saber como faço para criar um grafico atraves da seleção de um campo de uma tabela em tempo de execução. Estou usando o sqlquery para selecionar os valores de um campo da tabela. ex. SQLGrafico.Close; //fecha a query SQLGrafico.SQL.Clear; SQLGrafico.SQL.Add('select '+ campo +' from '+ pesq +''); SQLGrafico.Open; campo - guarda o nome do campo da tabela e pesq - guarda o nome da tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rvlira 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Bem, se a query já possuio os resultados que você quer então você tem que usar o componente TChart. Dê uma procurada pelo google que você provavelmente vai encontrar tutoriais sobre... Talvez até aqui no fórum tenha. t+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Adicione na tela o componente TChart... Dê dois cliques sobre ele, vai abrir uma tela para configurar o gráfico, clique em ADD e selecione o modelo... Depois pode fazer algo do tipo: procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin Randomize; Chart1.Series[0].Clear; SQLGrafico.Close; SQLGrafico.SQL.Clear; SQLGrafico.SQL.Add('select '+ campo + ', count(*) as TOTAL'); SQLGrafico.SQL.Add('from '+ pesq); SQLGrafico.SQL.Add('group by ' + campo); SQLGrafico.Open; SQLGrafico.First; while not SQLGrafico.EOF do begin Chart1.Series[0].Add(SQLGrafico.FieldByName('TOTAL').AsFloat,SQLGrafico.FieldByName(campo).AsString,RGB(Random(255),Random(255),Random(255))); SQLGrafico.Next; end; SQLGrafico.Close; end; Precisa passar para ele a informação do total, descrição e cor desejada para cada item... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Ola amigo teu tudo certinho, o problema é que eu estava usando clientedataset ai não dava, ja que eu queria os resultados direto de um sqlquery e minhas tabelas são criadas dinamicamentes pelo programa...valeu mesmo e muito obrigado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites