Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

data environment parametros

Recommended Posts

gente, tenho um data environment, passo 3 parametros, ok até ai, mas 2 parametros são para o clausula where do sql e o outro parametro é para calcular... e dai não funciona... no command:

SELECT gru.gru_nom, subgru.subgru_nom, pca.pca_cod, pca.pca_des, pca.pca_vlr_tab, (pca.pca_vlr_tab * vper) FROM pca, subgru, gru WHERE pca.gru_cod = subgru.gru_cod AND pca.subgru_cod = subgru.subgru_cod AND subgru.gru_cod = gru.gru_cod AND (pca.gru_cod = vgru) AND (pca.subgru_cod = vsubgru)

isso pode fazer? o parametro vper é um percentual, já tentei definir de mil jeitos maneiras na propriedade parameters do command, e não tem jeito... simplesmente não acha nada, se substituo o vper por um numero tipo 2, beleza, mas assim não acha nada, alguem sabe qual o bolor?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, desculpem, alguem sabe se dá para fazer isso???

... (pca.pca_vlr_tab * vper) FROM ... eu usei tambem assim (pca.pca_vlr_tab * vper) as valor FROM ... mas tambem não acha nada, convem afirmar que tem dados e que se troco o parametro vper por um numero fixo, exemplo 2, ele calcula, muito doido....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bom dia.

Bom eu acho que você não está passado o conteúdo da variável para o SQL fazer o cálculo eu acho que você deve estar passando a variável para ele fazer o calculo por exemplo. O SQL deve estar entendendo assim pca.pca_vlr_tab * vper ao invés do valor da variável vper o que você deve fazer é concatenar o valor da variável que o seu conteúdo seja calculado

Se ela for uma variável String faça assim

(pca.pca_vlr_tab * '" & vper & "')

Agora se ela for uma variável Integer faça assim

(pca.pca_vlr_tab * " & vper)

Espero que isso ajude

Abraços Natalinos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.