killer_ 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 No meu banco de dados possuo um campo descrição (varchar2) de tamanho 100 porem tenho que inserir através de um script frases maiores que este tamanho fui autorizado a cortar estas frases e inserir apenas o que couber no banco...ou seja os 100 caracteres como faço isso usando INSERT? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 use a função substr substr(str,ini,tamanho) select substr('qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm',1,12) from dual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
killer_ 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 eu quero faze um insert não um select....^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 insert into tabela (cod,nome) values (1,substr('MOTTA',1,3)); vai inserir 1 MOT ok ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
killer_ 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 huahuuhaH....vlw msm eu tinha tentado ao contrário...coloquei assim: insert into tabela (cod,substr(nome,1,3)) values (1,'MOTTA'); má num funcionô...tudo certo....vlw ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites