JRicardo 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Ola pessoal, Ve se vcs podem me ajudar, eu gostaria de listar na minha consulta o numero de cada linha retornada pela consulta, exemplo: select tor_nome from torneios; retorno da consulta: | copa brasil | | copa norte | | copa sul | | copa juniores | quero que me retorne com o numero de cada linha.... como posso fazer? ex: |1| | copa brasil | |2| | copa norte | |3| | copa sul | |4| | copa juniores | Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 Você deve fazer isso com a linguagem que estiver usando, o que não é nada difícil. Se você pensar bem, o BD não tem nada a ver com isso. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 bom....... concordo com o amigo acima que isso deve ser feito pela linguagem, mas as vezes por algum motivo isso nao eh possivel, nesse caso sua consulta seria assim: SELECT t1.tor_nomes, COUNT( t2.tor_nomes ) AS numeracao FROM torneios AS t1 JOIN torneios AS t2 ON t1.tor_nomes < t2.tor_nomes OR t1.tor_nomes = t2.tor_nomes GROUP BY t1.tor_nomes ORDER BY numeracao ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites