Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luís Kiwi

IBM, DELL, montar pc ?

Recommended Posts

Kia Ora Mates,

 

Trabalho numa empresa com 6 computadores onde, 4 utilizam o mesmo programa (com base de dados SQL); 1 é para desenvolvimento de softwares e páginas e o outro (um notebook), contém alguns dados que são acessados pelos 4 computadores citados.

 

Eu sugeri que fosse montado um servidor para centralizar todos os dados em um único lugar.

 

Sou técnico de informática, mas nunca trabalhei com servidores... mas queria montar uma máquina simples (até uns R$ 2.000,00) mas que servisse BEM como um servidor.

 

Pensei em alguma máquina da DELL ou IBM, porém, com 2.000,00 eu acho que posso montar uma máquina muito mais potente (perco na garantia mas ganho na potência).

 

Gostaria de sugestões para a máquina na questão de hardware; quanto ao software, será usado o Windows 2003 Server pois a empresa não está interessada em contratar um técnico ou suporte LINUX.

 

Obrigado!

 

Obs.: Desculpem-me se eu tiver postado no lugar errado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....

 

O bom de comprar um servidor DELL ou qualquer outra marca .... é que os hardwares vem estruturado para um servidor.

 

eu mexo com os servidores da Dell..... são excelentes...... tem garantia etc etc..... Nos servidores da dell é possível colocar HD SCSI..... é muito mais rápido que os HD convencional.

 

acho que até 2 mil reais você consegue montar um bom servidor na DELL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.