Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBB

custom MembershipUser ou MembershipProvider

Recommended Posts

Galera, tenho feito varias coisas em ASP.NET que ao meu ponto de vista considero ótimas, mas nunca iniciei um projeto do zero em ASP.NET, estou fazendo isso e o que me pegou agora é questão de LOGIN.

Já vi varias matérias que explicam como personalizar os Membership, mas até agora não entendi qual devo personalizar e como personalizar

Ex: tenho um banco de dados com uma tabela que tem o e-mail e senha e pronto, que usar esses dados para trabalhar com a segurança da minha aplicação, permitir que usuários autenticados acessem diretórios e pastas somente se tiverem logados, assim como criar novos cadastros etc...

No ASP isso é chato de fazer mas controlamos o acesso por SESSION, no ASP.NET não consegui entender como ele sabe que uma pessoa está logada? como capturar informações sobre a pessoa logada, já que não tenho uma session de controle?

Muitas dúvidas estão se passando pela minha mente e não consigo achar respostas bem completas.

Se puderem me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no começo eu também tinha herdado esse vicio do asp. Mas você pode controlar a autenticação de usuários pelo web.config. Dê uma olhada neste link: http://www.macoratti.net/colab2.htm desta forma, você não precisa colocar código nenhum nas páginas e caso o usuário não esteja logado o sistema redireciona o usuário para a página que você desejar.

Espero que sirva...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, amigo explicou um pouco mais do que era de meu conhecimento esta matéria, mas está fraca ainda, não me respondeu tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.