Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fox_paraty

Abrir formulário com foco no primeiro campo?

Recommended Posts

Olá Galera,

Estou usando um form em PHP que é aberto numa greybox AJAX. Até aí tudo bem, só que preciso adicionar um foco ao primeiro campo desse formulário. Na teoria, seria só usar (onLoad="document.formulario.id_ouvidoria.focus();") na Body. O problema é que quando faço isso, meu efeito Greybox não funciona, então preciso marcar o primeiro campo do form de uma outra forma, alguém se dispo~e a me ajudar????

Grato desde já,

Fabiano Lucena

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço aos moderadores moverem este tópico para Javascript / DHTML.

troca:

JAVASCRIPT
onLoad="document.formulario.id_ouvidoria.focus();"

por:

[color= #009900;][url="http-~~-//december.com/html/4/element/body.html"]<body[/url] onload="document.getElementById('id_ouvidoria').focus()">

ou

JAVASCRIPT
<script>window.onload[/color] = document.getElementById('id_ouvidoria').focus; </script>

tem outras formas, posta aí e diz se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo aki não!

Quando eu uso dentro do BODY o "onload="document.getElementById('id_ouvidoria').focus()"...Ele funciona, mas anula meu greybox feito em AJAX e quando eu faço <script>window.onload = document.getElementById('id_ouvidoria').focus; </script> ele simplismente não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo aki não!

Quando eu uso dentro do BODY o "onload="document.getElementById('id_ouvidoria').focus()"...Ele funciona, mas anula meu greybox feito em AJAX e quando eu faço <script>window.onload = document.getElementById('id_ouvidoria').focus; </script> ele simplismente não funciona.

tenta isso

<body  onload="document.nome do formulario.nome do campo que você quer foco.focus()">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.