viana.at 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 Ai galera eu tenho um pc placa gigabyte ga-vn800pmc 512 de memoria processador 2.66 gravador de DVD HD principal de 80G sansung E um secundario de (40) Seagate mas o secundario so reconhece 18.6 G No hd tem escrito (LBA 39.102.336) (63 Setores) Alguem pode me dizer como reconheco os 40G ou 38G pelo menos ou como faço para saber o tamanho real dele? Se alguem saber e quiser me ajudar me responda aqui ou pelo email. viana.at@hotmail.com Muito grato Josemar Viana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 Olá viana.at, bem vindo ao forum vou pedir para um moderador mover seu topico para a area de hardware onde poderemos lhe orientar melhor, no momento peço para que leia as regras para ter uma resposta mais rapida. Regras do Fórum iMasters Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Bem vamos lá, quanto ao hd estar apresentando um tamanho menor você tem certeza do tamanho dele né, segundo você fez algum jumpeamento no hd? dependendo do jumpeamento pode ser alterado a capacidade, outra o hd é novo voce fez algum particionamento? de um fdisk com um disco de boot (win98 tem) e verifique se existe mais alguma partição que ainda nao tenha sido formatada. Caso nao saiba como particionar um hd veja este topico: Formatando e particionando um HD E este outro: Recuperando dados, partições e corrigindo sistemas de arquivos Qualquer duvida é so postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites