sylverdale 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 ae galera pra variah meu PC da positivo vem me dando dor de cabeça de novo.... agora eu n tenho mais garantia, então eu resolvi vir pedir uns conselhos aqui o q acontece eh q quando estou usando meu computador, ele de forma aleatória começar a travar, até q ele finalmente reinicia, e quando ele reinicia, ele mostra uma msg de q o Disco n pode ser lido eu suspeitei q fosse o HD e fiz testes usando um HD antigo aki.....o problema persiste e quando isso acontece eu tenho q desligá-lo e esperar alguns minutos pra ligar ele devolta e e ele funcionar.... alguém sabe o q pode estar acontecendo com o meu pc? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2007 Bem vamos fazer o seguinte passe um programa para verificar os erros de registro e entradas invalidas, assim ele vai corrigir os erros existentes no sistema baixe o CCleaner(é Free): http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm Instale e apos clique em no botão "Registro" e no botão "Procurar erros" apos a varredura clique no botão Corrigir erros encontrados, faça a mesma coisa com a guia limpeza. Nesse passo anterior você vera que o computador ja ficou mais rapido, agora entre no site, da positivo e baixe os drivers referente ao seu computador (atrás do gabinete tem um numero de série), eis o link para baixar os drivers atualizados: http://www.positivoinformatica.com.br/site...sup_drivers.asp Se possivel antes de baixar os drivers verifique se o hd não tem setores defeituosos efetuando um scandisk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 pela descrição do silverdale, o problema aparente ser placa mãe procure outra placa mãe usada que esteja funcionando e conecte todos os seus componentes nela pra ver se o problema está na placa mae mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Pode até ser hinom, mas o historico dos computadores positivo (de baixo custo com configurações minimas), em que os usuarios convertem o sistema operacional do linux para windows mesmo o computador nao tendo a quantidade de memoria necessaria utilizam muito do hd através da memoria virtual, limpando o registros falhas em arquivos de inicialização e todo o lixo que se acumula lá da uma refrescada na inicialização do SO, verificar drivers que nao estejam corretamente instalados tambem conseguimos corrigir travamentos pois com um driver correto para uma placa de video conseguimos livrar o sistema de trabalhar em modo de compatibilidade, gostaria que o sylverdale postasse para nos as configurações do seu micro e nos diga qual é o sistema operacional que utiliza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 è travamentos e desligamentos de PC pode ser má distribuição de energia.... Bom poderia ser a fonte ou a propria placa mãe mesmo... hoje tava com um PC que desligava do nada...... realizei um monte de testes.... dai trocamos a placa mãe.... Problema resolvido..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 ae galera pra variah meu PC da positivo vem me dando dor de cabeça de novo.... agora eu n tenho mais garantia, então eu resolvi vir pedir uns conselhos aqui o q acontece eh q quando estou usando meu computador, ele de forma aleatória começar a travar, até q ele finalmente reinicia, e quando ele reinicia, ele mostra uma msg de q o Disco n pode ser lido eu suspeitei q fosse o HD e fiz testes usando um HD antigo aki.....o problema persiste e quando isso acontece eu tenho q desligá-lo e esperar alguns minutos pra ligar ele devolta e e ele funcionar.... alguém sabe o q pode estar acontecendo com o meu pc? Recomendo você ver o uso de CPU, e passar " PASTA TÉRMICA" na parte superior de seu processador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KeitaroSaiyaman 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Outra coisa...tente iniciar o Windows em modo de segurança (para WinXP aperte F8 no boot) e veja se o PC trava e reiniciar novamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2007 Recomendo você ver o uso de CPU, e passar " PASTA TÉRMICA" na parte superior de seu processador. bem lembrado. tb já resolvi muitos casos assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sylverdale 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2007 ae pessoal, desculpa a demora pra responder, mas eh q eu fui pra praia por uns tempos e soh voltei hj antes de ir pra praia eu baixei o CCleaner, dei uma geral aki no PC, e o meu irmão q fiko em casa usando o PC durante esse tempo disse q ele n resetou mais O.o mas bem, teve outra vez q o meu computador fikou um bom tempo sem dar problema e dps disso voltou, de qualquer forma agradeço pela atenção @Edultra a config do meu pc eh: Pentium D 2,8ghz HD Seagate 80gb Placa-Mãe MSI <eskeci o modelo, mas eh uma porcaria =P> Placa de Vídeo ATI Radeon X550 256mb fonte de 450w 512 de memória da Kingston o SO era o Vista Home, mas como o PC tem as configs mínimas pra rodar ele, eu botei o WinXP SP2 mesmo obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites