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guiobom131

[Resolvido] Mouse personalizado

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Olá, muita gente já sabe e muita gente tem dúvida.

Resolvi fazer um cursor com ActionScript.

Ele terá os estados Up, Over e Down (cima, sobre, baixo)

 

Vamos lá...

Crie um novo arquivo e crie um botão (pode ser um quadrado simples) e instancie-o de btn.

No primeiro quadro digite:

//O comando que deixa o cursor do mouse invisível

Mouse.hide();

//Criaremos dois clipes de filmes, um para o mouse normal e outro para clicado

createEmptyMovieClip("mouseup", 1);

with (mouseup) {

beginFill(0xFFFFFF, 90);

lineStyle(1, 0x000000, 100);

moveTo(0, -6);

lineTo(12, 0);

lineTo(0, 6);

lineTo(0, -6);

endFill();

_rotation = -135;

}

createEmptyMovieClip("mousedown", 2);

with (mousedown) {

beginFill(0xCCCCCC, 100);

moveTo(0, -6);

lineTo(12, 0);

lineTo(0, 6);

lineTo(0, -6);

endFill();

_xscale = 75;

_yscale = 75;

_alpha = 0;

_rotation = -135;

}

//Determina o estado inicial

up = true;

down = false;

over = false;

onEnterFrame = function () {

// Verifica os estados, se "down" for verdadeiro a _alpha irá mudar

// Se "over" for true, o ponteiro aumentará de tamanho

if (down) {

mouseup._alpha += (0-mouseup._alpha)/3;

mousedown._alpha += (100-mousedown._alpha)/3;

mousedown._x = _xmouse-5;

mousedown._y = _ymouse-5;

} else if (up) {

mouseup._alpha += (100-mouseup._alpha)/3;

mousedown._alpha += (0-mousedown._alpha)/3;

mouseup._xscale = 100;

mouseup._yscale = 100;

mouseup._x = _xmouse;

mouseup._y = _ymouse;

} else if (over) {

mouseup._alpha += (100-mouseup._alpha)/3;

mousedown._alpha += (0-mousedown._alpha)/3;

mouseup._xscale = 125;

mouseup._yscale = 125;

mouseup._x = _xmouse;

mouseup._y = _ymouse;

}

};

//Quando o mouse é clicado ou solto

onMouseDown = function () {

down = true;

};

onMouseUp = function () {

down = false;

};

No botão chamado "btn" digite o script:

//Determina quando o mouse está sobre o botão

on (rollOver, dragOver) {

_root.over = true;

_root.up = false;

}

on (rollOut, dragOut) {

_root.over = false;

_root.up = true;

}

//Arrasta este botão

on (press) {

startDrag(btn);

}

on (release) {

stopDrag();

}

Obs.: Este tutorial cria um efeito de arrastar o botão, se não quiser isso, exclua do botão tudo a partir do comentário "Arrasta este botão" e pronto! Defina as ações normais dos botões de acordo com seu projeto e publique!

Qualquer dúvida estou pronto para responder. Felicidades! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

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