vitow 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 eu tenho um arquivo texto armazenado no BD, esse texto possui um separador de conteúdo tipo: \t ou ; ou , o que achar melhor eu definirei aqui.... utilizando dadas, como exemplo: 1/1/2007,2/2/2007/,3/3/2007,4/4/2007,5/5/2007,6/6/2007,7/7/2007,8/8/2007,9/9/2007,10/10/2007,11/11/2007,12/12/2007, como podem ver as datas estão separadas por uma virgula. pergunta: Como eu faço para separar cada data dessa e aplica-la no StringGrid???? grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Uma forma simples de se fazer usando o próprio TStringGrid seria: var arq: TextFile; linha: string; begin AssignFile(arq,'c:\arquivo.txt'); {$I-} Reset(arq); {$I+} Readln(arq,linha); CloseFile(arq); StringGrid1.Cols[0].Delimiter:=','; StringGrid1.Cols[0].DelimitedText:=linha; Pode ainda se você quiser construir uma função que faça o serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitow 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 olá marcio!.... este seu exemplo deu certo, muito obrigado!! mas eu gostaria se possível tirar outra dúvida!!! um pouco parecido com a dúvida da outra pergunta: Eu tenho um arquivo com dois texto contido nele e gostaria de separa-los e colocar cada um em um RichEdit!! é possével???? o caracter separador entre os dois textos pode ser qualquer um que queira!!! eu tentei da sguinte forma: AssignFile(arq,'c:\arquivo1.txt'); {$I-} Reset(arq); {$I+} Readln(arq,linha); CloseFile(arq); RichEdit1.SelText := linha; ele separa os dois texto pelo ponto parágrafo, e seleciona apenas o primeiro parágrafo, se tivesse como eu selecionar apenas o segundo paragrafo e colocar no RichEdit resolveria o meu problema.... alguém pode ajudar??? grato!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Para este tipo de situação é um pouco diferente mesmo... Procure no fórum sobre RichEdit e esse assunto, me recordo que foi discutido sobre isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites