Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marau101

com a função foreach

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Inicialmente quer agradecer as muitas dicas neste fórum que me ajudaram no passado, mesmo eu não sendo membro.

Também quero me desculpar caso esteja postando no local errado.

Minha dúvida é a seguinte:

Possui um formulário com 82 questões que deve ser enviado para um e-mail específico.

Muitas dessas questões apresentam a utilização de checkbox que podem ou não receber mais de um valor.

Em outras são respostas devem ser hierarquizadas tipo:

22) Digite, por ordem de importância, de 1 a 5 o que mais você gosta de fazer:

( ) dormir

( ) passear

( ) namorar

( ) utilizar a internet

( ) outra Qual? __________________ -> aqui entra campo texto

( ) NDA

Depois de muito pesquisar (estou a sete horas pesquisando sem parar, inclusive recorri ao Douglas aqui desse fórum), ainda estou perdido, apesar de saber que o lance é utilizar "foreach" quando se tratar de várias opções de checkbox escolhidas em uma única questão.

Pois bem, já sei mostrar na tela as opções escolhidas (vide código abaixo), mas não faço a menor idéia de como substituir o comando echo pela função mail("e-mail@dominio.com.br", "Avaliação", $mensagem) onde $mensagem deverá conter as opções escolhidas.

Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.

Abraços a todos e mais uma vez parabéns pelo fórum.

Marco Aurélio

Código HTML

<HTML>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<title>Teste</title>

</head>

<body>

<form method="post" action="acao1.php">

Primeira questão:<br>

<input type="checkbox" name="opcoes[]" value="123" /> 123

<br />

<input type="checkbox" name="opcoes[]" value="456" /> 456

<br />

<input type="checkbox" name="opcoes[]" value="789" /> 789

<br>

Segunda questão:<br>

<input type="checkbox" name="valor[]" value="resposta 1" /> resposta 1

<br />

<input type="checkbox" name="valor[]" value="resposta 2" /> resposta 2

<br />

<input type="checkbox" name="valor[]" value="resposta 3" /> resposta 3

<br /><br />

<input type="submit" value="Enviar" />

</form>

</body>

</html>

Código PHP

<?php

echo "<h1>Print_r()</h1>";

print_r($_POST['opcoes']);

echo "<h1>Confirmação do envio()</h1>";

foreach ($_POST['opcoes'] as $v)

{

echo $v . "<br />";

}

foreach ($_POST['valor'] as $t)

{

echo $t . "<br />";

}

$mensagem = "qual o número escolhido: /n".$_POST['$v']."

mail("e-mail@dominio.com.br", "Avaliação", $mensagem);

echo "<h3> Obrigado pela participação</h3>\n\n";

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Help,

Quando as escolhas devem aparecer na tela, tudo bem, mas não estou conseguindo enviá-las para um endereço de e-mail...

//mail("e-mail@dominio.com.br", "Avaliação", $mensagem);

estou construindo um formulário com 82 questões que devem ser enviado via e-mail.

Algumas delas possuem múltiplas escolhas utilizando-se a função checkbox e algumas com números de escolhas limitadas, a pessoa só pode marcar tres checkbox e não todas. Me disseram que ajax pode fazer isso, mas não tenho a menor idéia de como utilizá-lo.

Segue abaixo fragmento do código para você dar uma olhada e me orientar.

HTML

// Questão com múltipla escolha, limitando-se a apenas três alternativas)

<form method="post" action="">

26. Quais os públicos alvos prioritários da organização? (marque até 3 alternativas)

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='1' />imigrantes

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='2' />jovens

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='3' />mulheres profissionais do sexo

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='4' />mulheres vivendo com HIV/Aids

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='5' />pequenos empresários

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='6' />pessoas vivendo com HIV/Aids

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='7' />população analfabeta

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='8' />população de baixa renda

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='9' />população indígena

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='10' />população rural

<br /><input type='checkbox' name='ele_387[]' value='11' />trabalhadores sem terra

// Questão cujas respostas são hierarquizadas, com numeração de 1 a 5, onde uma das questões, além de levar um número também recebe outra variával como texto.

27. Se sim, qual é o principal meio de comunicação entre a sede e o(s) núcleo(s)? (enumere de 1 a 5, hierarquizando pelo grau de importância, incluindo até a alternativa ‘outra’.)

<input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='1' maxlength='2' value='' /> por e-mail<br />

<input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='1' maxlength='2' value='' /> por telefone<br />

<input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='1' maxlength='2' value='' /> reuniões periódicas<br />

<input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='1' maxlength='2' value='' /> visitas de monitoramento<br />

<input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='1' maxlength='2' value='' /> outra <input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='50' maxlength='225' value='' /><br />

<input type='text' name='ele_371' id='ele_371' size='1' maxlength='2' value='' /> não há uma sistemática de comunicação</td>

Código PHP

...

<?php

echo "<h1>Confirmação do envio()</h1>";

foreach ($_POST['ele_387'] as $v) {

$mensagem.= "Quais os públicos alvos prioritários da organização? (marque até 3 alternativas)" $v . "<br />";

}

foreach ($_POST['ele_371'] as $t) {

$mensagem.= "27. Se sim, qual é o principal meio de comunicação entre a sede e o(s) núcleo(s)? (enumere de 1 a 5, hierarquizando pelo grau de importância, incluindo até a alternativa ‘outra’.)"$t . "<br />";

}

$mensagem.= "qual o número escolhido: /n".$_POST['$v'];

echo $mensagem;

//mail("e-mail@dominio.com.br", "Avaliação", $mensagem); // ---> O comando echo funciona, mas e quanto a função mail()?

echo "<h3> Obrigado pela participação</h3>\n\n";

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.