Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ircvinicius

Form de Pesquisa

Recommended Posts

Ola pessoal...

Sou iniciante em C# e estou com um probleminha eu vou tentar ser o mais claro possivel para poder contar com a ajuda de você

É o seguinte estou fazendo um cadastro de produtos e cada produto tem um grupo entao eu na hora de cadastrar o produto eu seleciono o seu respectivo grupo e até ai tudo bem mas usando combobox mas havera casos que nao vai ter como utilizar combobox entao pensei em coloca dois textbox sendo um read only fazendo com que em um eu digite o codigo e no read only apareça a descrição daquele grupo e isso eu ja faço mas o usuario nao sabera o codigo de todos os grupo entao eu queria fazer com que o usuario apertasse uma tecla como F5 por exemplo e fosse chamado um forma com um grid com todos os grupos cadastrados entao ele selecionava o grupo que desejava e o form de consulta fechava e o codigo do grupo selecionado era enviado ao form de cadastro de produtos, eu nao queri fazer um para cada consulta no sistema.

Se alguem puder me ajudar ficaria grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso e minha página de busca é um pop up e esta totalmente dinâmico, posso te passar a essência, e tu vai tentanto construir conforme sua necessidade.

Tem dois campos, EstadoId e Estado, se o usuário apertar o F2 ele abre uma página de pesquisa.

Comando que associa o TextBox EstadoId ao JavaScript que abre a pop up:

txtEstadoId.Attributes.Add("onkeydown", "java script:Pesquisa('txtEstadoId', 'SELECT ESTADO_ID, ESTADO FROM ESTADO');");

O java script:

function Pesquisa(Recebe, Sql){
	if(event.keyCode == 113) {
		window.open('Pesquisa.aspx?recebe='+ Recebe +'&sql='+ Sql +'', 'Janela', 'menubar=no,scrollbars=yes,statusbar=yes,width=650, height=500');
	}
}

Para retornar o valor que o cara usou na Grid eu usei o evento RowDeleting da Grid, e ficou assim:

Response.Write("<script language='javascript'>");
		Response.Write("function returnValue(idValue) {");
		Response.Write("recebe = '" + Request["recebe"] + "';");

Response.Write("var vEval = 'opener.document.form1.' + recebe;");
		Response.Write("var objName = eval(vEval);");
		Response.Write("objName.value = idValue;");

Response.Write("vEval = 'opener.document.form1';");
		Response.Write("var objForm = eval(vEval);");
		Response.Write("objForm.submit();");
		Response.Write("close();");
		Response.Write("}");
		Response.Write("java script:returnValue('" + this.gv.Rows[e.RowIndex].Cells[1].Text.ToString() + "')");
		Response.Write("</script>");

Com estes código, você consegue abrir uma pesquisa apertando o F2 quando o focus estiver no campo e já consegue retornar o valor para o formulário pai.

Espero que ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

quintelab ajuda e ajuda muito muito obrigado eu vou usar na parte web do meu projeto e eu precisava no momento para Winforms mas ajudou e muito essa sua informação e se nao for pedir muito se você tiver winform ficaria mto grato mas valeu mesmo pela ajuda

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.