Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus.D

Wii vende demais e deixa Nintendo em crise

Recommended Posts

REDMOND - A Nintendo está encontrando problemas em seu planejamento para os próximos meses.

 

Os problemas ocorrem devido à escassez de seu console de videogame Wii e a empresa também vem registrando demanda superior à esperada para o portátil DS, disse o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime.

 

"O nível de demanda a que estamos atendendo complica todo o nosso planejamento de negócios futuros", disse Fils-Aime em entrevista à Reuters. "Tudo se transforma em um exercício bastante mais difícil até que tenhamos curvas de oferta e procura que cruzem."

 

O DS está sendo o console mais vendido do ano, com 1,5 milhão de unidades vendidas em novembro, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado NPD.

 

"O DS continua a apresentar desempenho excepcionalmente positivo, e alguns grupos de varejo expressam preocupação com a situação dos estoques do aparelho, na temporada de festas", disse o executivo.

 

A Nintendo, que continua a enfrentar dificuldades para atender à demanda pelo Wii mais de um ano depois que a máquina foi colocada à venda pela primeira vez, também está tentando desencorajar a prática de vender os consoles na forma de pacotes que incluem jogos e acessórios, para gerar preços mais altos.

 

O preço de venda do Wii é de 250 dólares -mais barato que o Xbox 360, da Microsoft, ou que o PlayStation 3, da Sony -, mas alguns grupos de varejo vêm oferecendo o produto como parte de pacotes que dobram esse preço.

 

"O varejo já foi informado de que não somos muito fãs dessa prática. Acreditamos que ela mascara parcialmente a vantagem de preços de que desfrutamos sobre os concorrentes, e, francamente, cabe ao consumidor decidir o que quer", disse Fils-Aime.

 

Perguntado se a Nintendo ameaçou esses varejistas com um corte nos lotes de Wii enviados, Fils-Aime respondeu que a empresa simplesmente tinha grande peso como fabricante de um dos itens mais procurados na atual temporada de festas.

 

"Não precisamos lembrar o varejo da força que temos, no momento. Estamos simplesmente fazendo uma observação, e isso reforça bem o nosso argumento junto aos varejistas", afirmou Fils-Aime.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a nintendo está certa

 

nao podem forçar a comprar pacotes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cm certeza ter o problema de nao conseguir vencer os pedidos é melhor do que nao conseguir vender os fabricados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente hinom, crise nenhuma, como disse o gio! é um crise em que todas empresas, gostariam de passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.