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RPM

balao de mensagem

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Boa tarde,

ja andei pesquisando e nao encontrei nada mesmo... talvez porque

tambem nao sei como se chama isso na verdade http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

O que eu queria era o seguinte, como posso fazer quando o usuario

passa o mouse por cima de um "objecto", "foto" ou mesmo "texto"

aparecer uma mensagem que fica sempre junto ao cursor, e nao uma

mensagem que fica estatica que se pode fazer no botao.

 

Um Bom Natal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

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Uma solução rápida é esta aqui:

 

_root.balao._x = Stage.width + _root.balao._x;
_root.balao._y = Stage.height + _root.balao._y;

obj.onRollOver = function(){
	obj.onEnterFrame = function(){
	_root.balao._alpha = 100;
	_root.balao.swapDepths(0);
	_root.balao._x = _xmouse;
	_root.balao._y = _ymouse;
	}
}
obj.onRollOut = function(){
	obj.onEnterFrame = function(){
	_root.balao._alpha = 0;
	_root.balao.swapDepths(1);
	_root.balao._x = Stage.width + _root.balao._x;
	_root.balao._y = Stage.height + _root.balao._y;
	}
}

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Mayc Rodrigues esse eu sei fazer, mas nao queria assim nao,

nao queria assim estatico queria que ficasse junto ao cursor e

claro dentro da "foto" ou outro objecto que eu quereria indentificar ,

depois de sair da "foto" ele simplesmente desapareceria.

 

Martinelli tentei fazer isso dai e nao consegui, tentei criar um movie

e tb um botao, coloquei no primeiro frame, como tambem experimentei

a action no botao e nao deu nada.

Fico aguardando

 

BOM NATAL

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O RPM,

beleza?

o codigo ta ai... (as2 na timelime);

bola_mc.onRollOver = function () {

_root.attachMovie("balao_mc", "balao_mc",1);

balao_mc._x = _root._xmouse;

balao_mc._y = _root._ymouse;

balao_mc.startDrag(true);

}

 

bola_mc.onRollOut = function () {

removeMovieClip("balao_mc");

}

 

// quando passar o mouse em cima...

// anexar o linkage (nome, novo nome, nivel);

//seguir o mouse

 

// ao sair do objeto..

// remover o anexo

 

sabe fazer linkage?

crie seu objeto normal... F8... coloque o registration na posicao que você quer q siga o mouse...

feito isso, delete ele do palco, va na biblioteca, botao direito em cima dele...

linkage

de o nome que você quiser em "identifier" (no caso eu coloquei balao_mc)

marque as opcoes

"Export for ActionScript"

"Export in firts frame"

ok

 

e pronto, só testar.

qualquer coisa te mando o fla... pinoshaolin@gmail.com

flws

feliz natal

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Mayc Rodrigues esse eu sei fazer, mas nao queria assim nao,

nao queria assim estatico queria que ficasse junto ao cursor e

claro dentro da "foto" ou outro objecto que eu quereria indentificar ,

depois de sair da "foto" ele simplesmente desapareceria.

 

Martinelli tentei fazer isso dai e nao consegui, tentei criar um movie

e tb um botao, coloquei no primeiro frame, como tambem experimentei

a action no botao e nao deu nada.

Fico aguardando

 

BOM NATAL

É importante atentar para o uso dos nomes e existencia dos objetos em seus respectivos caminhos.

 

obj = É o nome do objeto que você vai usar para aparecer o balao. Pode ser usado qualquer nome, desde que seja alterado também no código.

_root.balao = É o nome do mc do balao. Note que, neste codigo, ele está localizado na timeline principal. Se o teu estiver dentro de outro mc ou em qualquer outro lugar, corrija este caminho de acordo com a necessidade.

 

Se quiser, me dê teu e-mail e lhe mandou um exemplo pronto.

 

Ah... o uso do linkage é legal, o problema é que ele afeta a execução do preloader no carregamento do site.

 

Flw

 

Martinelli

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"Ah... o uso do linkage é legal, o problema é que ele afeta a execução do preloader no carregamento do site."

 

afeta não amigao, é só saber manipular...

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Sei que é possível tentar contornar isto alterando o target de exportação do linkage de frame 1 para frame 2 (por exemplo).

 

No entanto, tenho a preferência por criar uma cena exclusiva para o Preloading, com um único frame (já que meus preloadings são 100% AS, desenhos, animações e funções). Sendo assim, não há o frame 2 nesta cena e surge aí o problema desta opção.

 

Por conta disto, adquiri o costume de trabalhar com a imagem no Stage mas fora do quadro de desenho. Então eu as "puxo" utilizando actionscript e reposicinoando conforme a necessidade.

 

Você conhece alguma outra forma de contornar este problema do linkage??

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para evitar esse "problema" do linkage, eu sempre crio um swf separado apenas para carregar o swf principal,

 

nele eu faço apenas o preloading, acredito que fique mais organizado, e tenho a certeza que o loading vai rolar corretamente, do 0% até o 100%, sem causar aquele pulo que a opção "Export in first frame" causa no swf

 

se vou fazer um novo projeto que precise de preloading, apenas copio o arquivo, e mudo uma ou outra coisa

 

é o que eu costumo fazer aqui

 

 

 

[]´s

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:mellow:

tirando uma duvida para mim acabei criando uma "discussao"

mas entao aconselham-me a usar o ex do Pino?

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