xl_delphi 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Oi gente, Sou iniciante no delphi e estou c/ um probleminha... Gostaria q ao gravar os dados de uma tabela fosse dado um insert em outra tabela c/ esses mesmos dados. Para isso eu coloquei o seguinte código no envento afterpost da query: with quLotaAluno do begin close; clear; sql.Add('INSERT INTO TBLOTA_ALUNO(CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3,.. ) + 'VALUES(' + QuotedStr(quLotaCAMPO1.AsString) + ',' + QuotedStr(quLotaCAMPO2.AsString) + ',' + ... ') '); ExecSQL; end; porém dá uma mensage de erro unterminated string, e não sei o q pode está errado. Se alguém puder me ajudar... OBS: Uso Delphi7 c/ SQL SERVER 7 (conexão adoconnetion/adoquery) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 Faça assim: with quLotaAluno do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('INSERT INTO TBLOTA_ALUNO'); SQL.Add('(CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3)'); SQL.Add('VALUES(' + QuotedStr(quLotaCAMPO1.AsString) + ',' + QuotedStr(quLotaCAMPO2.AsString) + ',' + ... ') '); ExecSQL; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2007 Obrigada Rodrigo Miss, funcionou direitinho... vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g_informatica 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2008 Boa Tarde, galera... Estou c/ o mesmo problema... Tentei inserir esse código na minha tabela porém deu uma mensagem de erro ao tentar salvar os dados Unclosed qutation mark before the character string')' Alguém poderia me dizer o q é isso e o q há de errado??? Utilizei o msm código q o Rodrigo Miss informou, mas não deu certo... Tb utilizo SQL 7, Agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g_informatica 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Oi gente... Graças a Deus resolvi o problema... Vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites