kklj 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 boa tarde pessoal. estou com problemas para criar um foreing key no phpMyAdimin. minha tabela esta assim: tabela servico: idservico; tipo; a tabela de produto assim? idproduto; idservicos; o tipo das tabelas estao no innobd e estou fazendo a seguinte instrucao sql para criar a FK, mas q esta dando um erro q nao estou entendedo alter table 'produto' add constaint 'fk_servico' foreign key ('idservico') references 'servico' ('idservico') e a mensagem de erro é essa: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''acabamento' add constaint 'fk_acabamento' foreign key ('idproduto') references ' at line 1 alguem poderia me explicar o q esta de errado? muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 Creio que o erro é por causa de uma letrinha. Veja se funciona: alter table 'produto' add constraint 'fk_servico' foreign key ('idservico') references 'servico' ('idservico') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 Kandrade disse: Creio que o erro é por causa de uma letrinha. Veja se funciona: alter table 'produto' add constraint 'fk_servico' foreign key ('idservico') references 'servico' ('idservico') amigo funcionou nao. continua dando o mesmo erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 O erro aponta para outra sql o comando é esse mesmo. Teste somente com o comando acima e retorne os erros. Veja: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/inn...onstraints.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites