Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nknk

Código de Barras: gerando o código

Recommended Posts

Eu baixei esse programa e consegui rodar direito, mas eu não sei como eu codifico. Por exemplo, eu tenho o seguinte produto:

Teclado Preto - Marca XYZ - Valor 25,30

Como eu transformo esses dados em número do código de barras ? (codificação exemplo: EAN)

ou por exemplo

valor do campo id na tabela (123) - 01 Teclado Preto Marca XYZ Valor 25,30

Como eu codifico o número 123 em código de barras (EAN) para que qdo eu fosse lê ele retornasse 123 e eu pudesse fazer a consulta sql ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante... E para recuperar a informação? Pego akele aparelhinho, e passo no codigo de barras, daí com esse script, eles se comunicam? e o script recebe o codigo?

Compartilhar este post

Link para o post

O texto do site é mto interessante. Depois de muitas pesquisas sobre código de barras, entendi melhor. O sistema que eu queria implantar seria para controle intern,o então não poderia utilizar o EAN, UCP, ISBN q são códigos que requerem a participação de órgãos internacionais. Então, procurei o código mais simples e que poderia ser utilizado sem problemas, o Code 39. Ele é encontrado na maioria dos leitores de códigos de barras. O processo é muito simples, o leitor funcionará como um teclado, a diferença é que você não precisará digitar o código pelo teclado, basta passar no código de barras e ele lê. O interessante é que você pode criar uma consulta sql em ajax a partir disso. Ainda não testei na prática, mas criei uma consulta sql que ao passar o código de barras no leitor ele busca na tabela todos os dados e lança na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.