Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leojordao

Tratamento de Formulário

Recommended Posts

Oi pessoal, estou precisando de alguma solução para retornar alguma mensagem quando o dado não é encontrado.Tenho a seguinte situação: um formulário faz uma pesquisa de um determinado dado em uma tabela, quando encontra retorna todas as informações da tabela, quando não encontra o formulário se apresenta em branco.Gostaria de algo que quando não encontrasse o dado escrevesse no próprio formulário uma mensagem do tipo "Dado não encontrado. Consulte novamente", pode ser uma msgbox.Desde já agradeço a atenção!Leonardo Jordão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro,você trataria o erro utilizando o BOF e o EOF. Tipo: "If (Tabela.BOF) And (Tabela.EOF) Then" (isso depende da linguagem, qual a que você está a usar?). Esse código significa: Se a pesquisa chegar no inicio e no fim ao mesmo tempo. Só irá chegar a principio se ela tiver vazia. Ai você joga sua msgbox, ou se tiver usando ASP ou PHP, coloca pra jogar um java script.-------------------------------------------------------------------------------------------------------Ex (Visual Basic): If (Tabela.BOF) And (Tabela.EOF) Then msgbox ("Não foi encontrado nenhum registro",vbExclamation,"Atenção") Else Aqui você imprimeria o relatório End If---------------------------------------------------------------------------------------------------------Gostaria de saber se você entendeu... Se não, eu te explico denovo, se você intendeu mais não era isso que você queria saber, seja um pouco mais detalhista.Abraços, Espero que eu tenha sido util,Tiago Moreno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.