Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Como criar sistema de portfolio

Recommended Posts

Meus amigos sou novo em PHP mysql estou precisando montar um sistema de portfolio para meus amigos criarem seus proprios portfolios sem a minha interferencia. eles mesmos criarão e administrarão somente o seu, e não tenho nem ideia de como fazer isso. se alguem puder me ajudar agradeço.

PHFMIRANDA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você terá que criar uma tabela MySQL com campos referentes ao portfolio...

Depois disso você terá que criar arquivos PHP que, em conjunto com formularios, enviarão modificações (UPDATE) para essa tabela, adicionarão (INSERT) portfolios ou removerão o portfolio (DELETE).

É dificil dar algo muito concreto em um tópico, você quer, basicamente, um sistema PHP + MySQL incluindo um gerenciamento.

Nesse meu post te dei um segmento rápido de como fazer, obviamente que, se você não tem ideia nenhuma de PHP e MySQL, você não entenderá bulhufas do que lhe disse, infelizmente ninguem irá te passar, vide fórum, um sistema completo... é um fórum para dúvidas, caso as tenha, crie um tópico com algo mais concreto para que obtenha resposta.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Ja tenho uma boa noção sobre o basico de PHP MYSQL como adicionar,remover, atualizar, deletar, mas minha principal duvida é como farei com que o usuario tenha acesso a somente o portfolio dele.

tipo assim: você pode entrar somente em seu painel de controle que será adiconar/remover/alterar seu portfolio, sem que a pessoa consiga entrar no de outra pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom existem vários métodos de se fazer isso... vamos tentar algo fácil de entender.

Por exemplo, você cria um sistema de contas normal com um campo ID auto increment.

Ao logar você puxa dados simples da conta, id, login, etc... ao partir para a criação de portfolios, utilize o mesmo id para ambos, simplificaria bastante, basicamente, ao adicionar na tabela portfolio as informações desejadas no portfolio, adicione o id da conta da pessoa que enviou tais informações, apartir dai cheque se o id dessa conta já possui portfolio ou não (assim como você faz quando confere um login de usuário, mas ao invés de usar login e senha você checa se o ID está na tabela).

Ou seja, ele faz essa verificação e ve se o id da conta logada já está na tabela de portfolio, caso sim ele puxa os dados DAQUELE id e apartir dai, todo o UPDATE etc, você usa WHERE id='$id_conta' por exemplo. Caso já possua portfolio, no lugar de editar algum, ele pede para efetuar criação de um novo!

É um caminho fácil que encontrei para te explicar, caso possua dúvidas poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada, precisando diga ae, ou faça uma busca em fórum que encontrará bastante conteúdo relacionado para ir incrementando seu sistema.

Não aconselho que baixe algo pronto, já que tens noção de PHP e MySQL seria mais interessante solidifica-lo, ir criando coisas novas, você consegue.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.