Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Israel Mosad

Filtrar dados de um banco de dados

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Sempre entro neste forum para tirar algumas duvidas, mas dessa vez não achei nenhum topico para me ajudar.

Preciso criar um formulario para puxar dados de um banco.

Funciona assim.

A pessoa escolhe uma data, e envia seu nome, como se fosse uam lista de festa.

Essa parte consegui fazer tranquilo, agora preciso saber como faço um formulario de consulta, onde eu veja somente os nomes enviados para uma determinada data, e que esses nomes aparecem em ordem alfabetica e todos em maiusculo.

Terminado, preciso de um botão ou print, ou para exportar para o Word esses dados.

Alguem poderia me dar uma luz ???

Obrigado

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Eu acho que toda solução para seu problema está no SQL mesmo e bom uso do envio/recebimento de variáveis nessa sua página de administração...

Onde trabalho precisei fazer um esquema parecido....

É um sistema de inscrições em diversos cursos(trabalho atualmente em uma escola), e depois de fazer todo o esquema de inscrição, formulário, etc, criei um painel de administração.

Nesse painel de administração coloquei ordem nos registros que queria através do ORDER BY e DESC.

E se você quiser restringir os dados basta usar os critérios no Where trabalhando com um menu suspenso simples e um botão 'FILTRAR'.

Eu faria assim:

Menu suspenso com as opções de filtragem e botão 'filtrar'.

Assim que a pessoa filtra, manda para a mesma página uma variável e você trata essa variável e coloca uma instrução SQL para cada caso.

Olha o algoritmo:

[lê VARIAVEL] 'no asp o comando seria no método GET: variavel = Request.QueryString("nomedomenususpenso")

Se VARIAVEL = NADA Então

variavel SQL = padrão 'Esse caso aqui acontece só se você não tiver escolhido nenhum critério e a variável estiver vazia..assim você faz um sql mais 'liberal', sem filtros

Se VARIAVEL = caso 1 Então

variavel SQL = instrução tal 'agora aqui só vai mostrar se a pessoa tiver escolhido opção de filtragem 1 no menu suspenso

Se VARIAVEL = caso 2 Então

variavel SQL = instrução tal... ' aqui a opção 2...

E assim vai....

Com isso, mesmo que a pessoa entre na página pela primeira vez todos os dados serão exibidos e você cai aqui: "Se VARIAVEL = NADA Então".

Aí, quando a pessoa escolhe a opção certa no menu suspenso e dá 'FILTRAR', essa mesma página recebe a variável e trata novamente..podendo ser caso 1..caso 2....etc.

Sobre o WORD, leia isso:

http://www.criarweb.com/artigos/759.php

É super simples e você precisa incluir apenas UMA LINHA para criar um documento de Word.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Giancarlo Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Eu acho que toda solução para seu problema está no SQL mesmo e bom uso do envio/recebimento de variáveis nessa sua página de administração...

Onde trabalho precisei fazer um esquema parecido....

É um sistema de inscrições em diversos cursos(trabalho atualmente em uma escola), e depois de fazer todo o esquema de inscrição, formulário, etc, criei um painel de administração.

Nesse painel de administração coloquei ordem nos registros que queria através do ORDER BY e DESC.

E se você quiser restringir os dados basta usar os critérios no Where trabalhando com um menu suspenso simples e um botão 'FILTRAR'.

Eu faria assim:

Menu suspenso com as opções de filtragem e botão 'filtrar'.

Assim que a pessoa filtra, manda para a mesma página uma variável e você trata essa variável e coloca uma instrução SQL para cada caso.

Olha o algoritmo:

[lê VARIAVEL] 'no asp o comando seria no método GET: variavel = Request.QueryString("nomedomenususpenso")

Se VARIAVEL = NADA Então

variavel SQL = padrão 'Esse caso aqui acontece só se você não tiver escolhido nenhum critério e a variável estiver vazia..assim você faz um sql mais 'liberal', sem filtros

Se VARIAVEL = caso 1 Então

variavel SQL = instrução tal 'agora aqui só vai mostrar se a pessoa tiver escolhido opção de filtragem 1 no menu suspenso

Se VARIAVEL = caso 2 Então

variavel SQL = instrução tal... ' aqui a opção 2...

E assim vai....

Com isso, mesmo que a pessoa entre na página pela primeira vez todos os dados serão exibidos e você cai aqui: "Se VARIAVEL = NADA Então".

Aí, quando a pessoa escolhe a opção certa no menu suspenso e dá 'FILTRAR', essa mesma página recebe a variável e trata novamente..podendo ser caso 1..caso 2....etc.

Sobre o WORD, leia isso:

http://www.criarweb.com/artigos/759.php

É super simples e você precisa incluir apenas UMA LINHA para criar um documento de Word.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Giancarlo Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, com certeza isso tudo ia me ajudar mto...

Não sabe me dizer onde cosigo baixar o cod pronto onde eu só precise fazer as alterações no BD ou nos campos do formulario ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta aqui:

www.codigolivre.com.br

Você achará alguns scripts prontos...

Alguns sistemas de login tem painel de administração junto e você pode aproveitar.

Mas o esquema é realmente simples de fazer.

Olha um exemplo prático:

variavel = Request.QueryString("nomedomenususpenso")

If (variavel = "") Then

sql = "SELECT * FROM tabela"

End If

If (variavel = "criterio1")Then

sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna = criterio1"

End If

set rs = conexao.Execute(sql)

E assim vai!

Veja que depois automaticamente ele já 'gera' os registros baseados nessa instrução..

E é só navegar com whiles de EOF ou BOF como preferir...

E se quiser alinhar decrescentemente ou ascendentemente, bastará usar ORDER BY DESC OU ASC na instrução SQL.

Aí na mesma página, no menu suspenso de filtro, ou 'checklist' você só coloca um nome pra ele e recebe. Com o 'action' do form da qual ele pertence apontando para a mesma página!

Ok?

Continue postando

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. tb tem no www.scriptbrasil.com.br

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.