Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alissong

Postgresql e PHP

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho postgres versão 7.3.2 instalado no windows 98 e está funcionando perfeitamente, pois tenho vários programas desenvolvido com visual basic 06 e postgres, mas um cliente pediu para transformar o seu sistema para web.Então, instalei o php versão 5.2.3 em windows 98, mas quando executo no browser o comando phpinfo() no php não exibe o postgres, mas já descometei essa linha:extension=php_pgsql.dll, porém nada. Então fiz esse comando:

<?php

$con_string = "host=localhost port=5432 dbname=compra user=postgres password=xxxx";

$bdcon4 = pg_connect($con_string);

?>

Mas não funciona. Alguém sabe como fazer para habilitar o postgres + php + apache, pois o php e apache não está instalado erro, pois estou usando o mysql perfeitamento.

Um abraço.

Alissong

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo,

Sim, reiniciei e nada, mas um dúvida a versão do php 5.2.3 pode não está reconhendo o postgres 7.3.2 por motivo da versão ou não tem nada haver.

Um abraço.

Alissong

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não haja nada a ver com a versão do PHP.

Tente habilitar outras extensões, como MySQL, GD. Se elas não forem carregadas, o problema é com a configuração do PHP. Daí veremos o que pode ser. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

Você usa o postgres com php + apache, mas instalado manualmente. Se sim, pode cita-me quais são as linhas que você mexeu para configurar o postgres.

Um abraço.

Alissong

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.