tripaseca 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2008 Ae galera, vou postar algumas coisinhas que estou aprendendo no C/C++, se não tiver problemas, ok? Printf Printf é a função no C a qual se usa para imprimir strings na tela, com ela se pode ler diversos tipos de valores, variáveis e etc... Colocamos sempre entre aspas " " o que vamos querer imprimir. Exemplo: void main(void){ printf("Usando printf\n"); } Usamos esse caractere de escape \n para "pular uma linha". Com o printf também podemos ler variáveis, é necessário que apenas você indique o tipo da variável, se o tipo for inteiro, você usa %i, se for float usamos %f, para caracteres usamos %c e para strings usamos %s. Exemplo: void main(void){ int num = 2; char letra[64] = "Usando printf"; printf("Exibindo os dois valores: %i, %s", num, letra); } Scanf Usamos scanf para alocar algum valor em uma variável, é muito fácil de se usar, é como printf, mas tem algumas mudanças: void main(void){ int num; printf("Digite algum número\n"); scanf("%i", &num); } No scanf , você coloca entre aspas o tipo da variável que você vai alocar, e depois de uma vírgula coloque & e depois o nome da variável. Lembre-se que C/C++ é case sensitive, então as fuções devem sempre vir minúsculas. Valeu aí galera, como não sei se posso postar coisas assim aqui, me mandem uma MP pra dizer se posso ou não postar aqui; Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 Claro que não tem problemas. Obrigado por contribuir com o fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Ae galera, vou postar algumas coisinhas que estou aprendendo no C/C++, se não tiver problemas, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites