Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

QuArEnTeNa

erro na página estranho

Recommended Posts

Boa noite Galera,

 

Está acontecendo o seguinte erro na página ao ser acessada:

 

Server Error in '/' Application.

Compilation Error

Description: An error occurred during the compilation of a resource required to service this request. Please review the following specific error details and modify your source code appropriately.

 

Compiler Error Message: CS0006: Metadata file 'C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.EnterpriseServices\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.EnterpriseServices.dll' could not be found

 

Source Error:

 

[No relevant source lines]

 

 

Source File: Line: 0

 

 

Show Detailed Compiler Output:

 

c:\windows\system32\inetsrv> "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\csc.exe" /t:library /utf8output /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Web.Services\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Web.Services.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Xml\2.0.0.0__b77a5c561934e089\System.Xml.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System\2.0.0.0__b77a5c561934e089\System.dll" /R:"C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\mscorlib.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.Data\2.0.0.0__b77a5c561934e089\System.Data.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Configuration\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Configuration.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Drawing\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Drawing.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.EnterpriseServices\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.EnterpriseServices.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.Web\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Web.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Web.Mobile\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Web.Mobile.dll" /out:"C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root\e8c8b68b\12b2048e\App_Web_default.aspx.cdcab7d2.g6ep1dzg.dll" /D:DEBUG /debug+ /optimize- /w:4 /nowarn:1659;1699 "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root\e8c8b68b\12b2048e\App_Web_default.aspx.cdcab7d2.g6ep1dzg.0.cs" "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root\e8c8b68b\12b2048e\App_Web_default.aspx.cdcab7d2.g6ep1dzg.1.cs" "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root\e8c8b68b\12b2048e\App_Web_default.aspx.cdcab7d2.g6ep1dzg.2.cs"

 

 

Microsoft ® Visual C# 2005 Compiler version 8.00.50727.42

for Microsoft ® Windows ® 2005 Framework version 2.0.50727

Copyright © Microsoft Corporation 2001-2005. All rights reserved.

 

error CS0006: Metadata file 'C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.EnterpriseServices\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.EnterpriseServices.dll' could not be found

 

 

 

Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.42; ASP.NET Version:2.0.50727.210

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Alguém sabe o que pode estar errado.

Já verifiquei versão do ASP e está correto 2.0 ambos.

 

Aguardando.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.EnterpriseServices\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.EnterpriseServices.dll

 

Você tem esse arquivo no PC? O seu compilador está reclamando por ele. Mas segundo este forum os caras reiniciaram o servidor asp.net e funcionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.EnterpriseServices\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.EnterpriseServices.dll

 

Você tem esse arquivo no PC? O seu compilador está reclamando por ele. Mas segundo este forum os caras reiniciaram o servidor asp.net e funcionou.

 

Olá Davis, também percebi que é a falta do System.EnterpriseServices.dll mas o estranho é que isso está no servidor Web, e não localmente, no meu pc funciona na boa.

 

 

Abraços.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como na sua máquina esta funcionando, teria que verificar se no servidor de web também possui este assembly.

 

beleza Quintelab, fui verificar se a mesma existe no servidor, e a resposta é não. Mas eles querem saber porque minha aplicação utiliza essa .dll ?? E não soube responder pois eu simplesmente criei um novo Projeto no VS e joguei para o servidor na web para testar o mesmo e deu esse erro ai em cima. A página está em branco não alterei nada no código.

 

Abraços,

Aguardando ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive esse problema, para jogar no ar você foi na opção Build - Publish Web Site?

Eu pesquisei sobre este namespace System.EnterpriseServices: Namespace que fornece uma infra-estrutura importante para aplicações da empresa. O COM+ fornece uma arquitetura dos serviços para os modelos de programação do componente distribuído em um ambiente de empresa. O principal objetivo do namespace é fornecer objetos .Net e o acesso aos serviços do COM+, tornando os objetos .Net mais práticos para aplicações da empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive esse problema, para jogar no ar você foi na opção Build - Publish Web Site?

Eu pesquisei sobre este namespace System.EnterpriseServices: Namespace que fornece uma infra-estrutura importante para aplicações da empresa. O COM+ fornece uma arquitetura dos serviços para os modelos de programação do componente distribuído em um ambiente de empresa. O principal objetivo do namespace é fornecer objetos .Net e o acesso aos serviços do COM+, tornando os objetos .Net mais práticos para aplicações da empresa.

Olá Quintelab, eu pesquisei também e tinha encontrado algo com "COM +" mesmo, mas estranho pois não adicionei nada disso.

Para eu fazer upload dos arquivos no servidor eu faço o seguinte procedimento:

Build-> Build Web Site

 

Se deu tudo OK. Realizo o upload dos arquivos da pasta do projeto.

 

Não achei essa opção de Publish Web Site.

 

 

Obrigado quintelab pela ajuda já prestada.

 

Abraços,

Dênis M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado quintelab pela ajuda já prestada.

Tranquilo, curto esse fórum.

 

Não achei essa opção de Publish Web Site.

Qual VS você esta utilizando?

 

 

Estou usando VS 2008 Express Edition.

 

 

Aguardando.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho o VS 2008, no VS 2003 ao invés do Publish Web Site eu utilizava: Build - Copy Web Site.

Veja se tem essa opção...

No VS 2008 tem essa opção no menu WebSite -> Copy Web Site.

 

Mas é meio estranho, é como se fosse um gerenciador Ftp... eu uso já Filezilla.. e não tenho o que reclamar do mesmo.

 

Que trabalho para publicar um simples Default.aspx =/....

 

Se servir de ajuda eu estou usando C#...

 

Abraços.

Dênis M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não sei se o erro do Assembly será resolvido com isso, foi só uma dica, só que a publicação do site não é nem para usar como FTP, mas sim pq o VS compila seus arquivos não mandando os códigos fontes pra net. Por exemplo o que antes era dois arquivos Default.aspx.cs e Default.cs quando compila se torna apenas o Default.aspx, que é o arquivo que tem que ser jogado no server...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não sei se o erro do Assembly será resolvido com isso, foi só uma dica, só que a publicação do site não é nem para usar como FTP, mas sim pq o VS compila seus arquivos não mandando os códigos fontes pra net. Por exemplo o que antes era dois arquivos Default.aspx.cs e Default.cs quando compila se torna apenas o Default.aspx, que é o arquivo que tem que ser jogado no server...

Olá quintelab, grato pela ajuda.

 

O erro era no servidor, instalaram o ASP.NET mas alguns arquivos estavam corrompidos. <_<

 

Dica: nunca acredite no 1º atendimento do suporte (risos) objetivo deles é jogar o erro nas suas costas, mas na verdade o problema é lá com eles.

 

 

 

Abraços,

Dênis M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos isso ne QuArEnTeNa porque na verdade o VS gera uma dll da parte aspx.cs de cada página e fica na pasta bin.

 

Aproveitando o post e como eu tambem sou novato nesta plataforma e to apanhando pra caramba hoje eu publiquei minha primeira aplicação aspx C# que ta rodando perfeitamente no meu IIS mas quando chego na locaweb começo o problemas.:

 

Line 10: <configuration>

Line 11: <appSettings/>

Line 12: <connectionStrings>

Line 13: <add name="RidgidString" connectionString="Data Source=sqlserver119.locaweb.com.br;Initial Catalog=database; User ID=userid; password=senha" providerName="System.Data.SqlClient"/>

Line 14: <remove name="LocalSqlServer"/>

 

Liguei pra la eles me informaram que o site está na plataforma windows 2003 e totalmente compatível com firework 2.0...

 

É o caramba, eu pesquisei na internet esse erro e achei uma quantidade absurda de posts com essa mensagem e todas apontam para a configuração do IIS. Provavelmente la ta no 1.0

 

Agora so amanhã é que terei uma posição. De início acusam que o erro era do meu webconfig.

 

Já to até vendo a novela, igual quando eu precisei acessar essa mesma database do php, com aquele maldito collations do tempo do rococó que eles instalam a database. So depois que removi todas as tabelas, mudei o collations para Latin1_General_CI_AI e recriei todas as tabelas, acabaram os problemas de acento tanto na plataforma .net como em php.

 

Mas a minha duvida agora é qual a melhor de publicar o aspx?

 

Se eu publico no meu IIS ele demora alguns segundos e mais alguns minutos em ftp estaria la no provedor, se eu tento publicar pelo VS, esses alguns minutos demora até 10 vezes mais (não tenho idéia do porque), mas acredito que se compilar no meu IIS e enviar via ftp vai ter problemas porque acredito que o VS ao compilar as DLL faça alguma referencia a outras bibliotecas do Framework instalada na minha máquina e vai dar conflito la.

 

Existe uma forma mais rápida pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos isso ne QuArEnTeNa porque na verdade o VS gera uma dll da parte aspx.cs de cada página e fica na pasta bin.

 

Aproveitando o post e como eu tambem sou novato nesta plataforma e to apanhando pra caramba hoje eu publiquei minha primeira aplicação aspx C# que ta rodando perfeitamente no meu IIS mas quando chego na locaweb começo o problemas.:

 

Line 10: <configuration>

Line 11: <appSettings/>

Line 12: <connectionStrings>

Line 13: <add name="RidgidString" connectionString="Data Source=sqlserver119.locaweb.com.br;Initial Catalog=database; User ID=userid; password=senha" providerName="System.Data.SqlClient"/>

Line 14: <remove name="LocalSqlServer"/>

 

Liguei pra la eles me informaram que o site está na plataforma windows 2003 e totalmente compatível com firework 2.0...

 

É o caramba, eu pesquisei na internet esse erro e achei uma quantidade absurda de posts com essa mensagem e todas apontam para a configuração do IIS. Provavelmente la ta no 1.0

 

Agora so amanhã é que terei uma posição. De início acusam que o erro era do meu webconfig.

 

Já to até vendo a novela, igual quando eu precisei acessar essa mesma database do php, com aquele maldito collations do tempo do rococó que eles instalam a database. So depois que removi todas as tabelas, mudei o collations para Latin1_General_CI_AI e recriei todas as tabelas, acabaram os problemas de acento tanto na plataforma .net como em php.

 

Mas a minha duvida agora é qual a melhor de publicar o aspx?

 

Se eu publico no meu IIS ele demora alguns segundos e mais alguns minutos em ftp estaria la no provedor, se eu tento publicar pelo VS, esses alguns minutos demora até 10 vezes mais (não tenho idéia do porque), mas acredito que se compilar no meu IIS e enviar via ftp vai ter problemas porque acredito que o VS ao compilar as DLL faça alguma referencia a outras bibliotecas do Framework instalada na minha máquina e vai dar conflito la.

 

Existe uma forma mais rápida pra isso?

 

É suporte é um problema mesmo =/...

 

 

Mas deixa eu ver se entendi... então não preciso jogar os arquivos .cs no servidor ?? só os aspx ?... porque quando eu jogo o aspx ele faz referencia ao .cs .

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você utilizar aopção Copy Web Site ele irá gerar novos arquivos e nesta pasta não existirá mais os arquivos .cs, somente os aspx, o VS irá criar também uma pasta bin com algumas DLL's. Esses são os arquivos que devem ir para o servidor.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você utilizar aopção Copy Web Site ele irá gerar novos arquivos e nesta pasta não existirá mais os arquivos .cs, somente os aspx, o VS irá criar também uma pasta bin com algumas DLL's. Esses são os arquivos que devem ir para o servidor.

 

Abraços...

Olá quintelab, eu uso a opção Build -> Build Web Site , e ele não cria a pasta "bin" com as dll's ...

 

Eu to jogando no servidor .cs junto com .aspx .. e ta abrindo no navegador normalmente... seria maneira correta jogar .cs junto ou não ? mesmo ele funcionando está errado ?

 

 

Obrigado

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.