duzao7667 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 Olá! Gostaria de saber como manter a ordem de pesquisa da query na saida de dados. Ex: Estou tentando retornar 3 dados em uma tabela na ordem exata que esta no select (ip=23 or ip=44 or ip=1) mas o resultado que eu recebo é automaticamente reorganizado e então eu perco a sincronia =S Alguem sabe oq fazer?? (no php tb xD) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2008 Para ter essa ordenação "customizada", você teria que fazer a query usando UNION. Daí na ordem que você colocar os SELECTs, seria retornado. http://www.mysql.com/union Dê uma olhada na doc. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
duzao7667 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2008 Ta, mas dai eu terei que usar uns 200 unions, não? =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 select * from tabela where ip=23 UNION select * from tabela where ip=44 UNION select * from tabela where ip=1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
duzao7667 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 É, 200 unions precisarei fazer XD To tentando resumir tudo em uma query pra não dar overload no db, será que compensa usar estes unions ao invez de query em massa mesmo?? oO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 Neste caso você poderia ter um campo para definir a ordem que os registros devem ser mostrados, ou não, talvez seja por alguma conta, enfim... Que critério é esse usado na ordenação que você deseja? Explique, por favor. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 Hoje lembrei de uma outra possibilidade, que de qualquer forma, parece custosa. Seria usando a função FIELD(). Veja a doc. para mais informação. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
duzao7667 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Na verdade pego uma saida aleatoria de ips conectados e relaciono eles com os nomes. Mas acontece que as 2 arrays precisam ser simétricas (num diga?? xD) e qndo eu recolho a query os ips nao batem com os nomes retornados O.o ¬¬ Vo dar uma olhada neste field. Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites