Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabrício P. Oliveira

Problema de compartilhamento de Internet (Speedy + di-604 + hub)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Possuo uma rede com 10 micros e o compartilhamento de Internet foi alterado para um router D'Link DI-604. Antigamente o compartilhamento da Internet era feita através de um servidor com duas placas de rede e um dos cabos estava conectado em um hub, td funcionava perfeitamente. Porém troquei este servidor e este só possui uma placa de rede e resolvi fazer o compartilhamento da Internet através do router. Instalei o novo servidor e o router, testei a Internet neste servidor e td funcionou. Quando vou acessar a internet de outra maquina q está conecatada no router através do hub, a internet não conecta, não entra em nenhum site, dá msg de erro "Page not found". Verifiquei tdas as configurações de rede destas maquinas e estão iguais a do servidor.

Se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar.

Obriagdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o router esta configurado na msma rede 192.168.0.x e com a configuração de login do Speedy correta. O micro q está conectado direto no router acessa a internet perfeitamente.

O hub está conectado no router e as maquinas q estaum conectadas no hub naum entram na internet.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse tutorial

Não tive tempo de estuda-lo com mais calma mas acho que vale a pena dar uma olhada.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=208080

Abraços

Encontrei esse tutorial

Não tive tempo de estuda-lo com mais calma mas acho que vale a pena dar uma olhada.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=208080

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Igor

Este tutorial ensina como configurar o router, mas eu já havia configurado corretamente. Fiz outra coisa pra tentar resolver o problema, substituí o router DI-604 pelo router DI-624 (wireless) e instalei um Access Point (D'Link tbm, mas naum me recordo o modelo). A topologia da rede ficou da seguinte forma:

Modem (Speedy) - DI-624 - AP - micros wireless

|

hub - micros

Quando ligo os equipamentos td funciona perfeitamente. Despois de algum tempo (aleatório) a rede pára, os micros param de acessar a internet e o compartilhameto do servidor. Utilizando o ping como teste, tds os micros pingam o servidor e o gateway, mas os compartilhamentos e a internet param. Se desligo o AP e reinicio o router a rede volta ao normal (o AP está configurado com o gateway apontando para o router DI-624). Deve estar havendo algum conflito entre os equipamentos, mas não consigo descobrir o q é...

Abs,

Fabrício

Compartilhar este post

Link para o post

cara com migo acontece algo parecido, eu compartilho com um amigo... o sist é o seguinte modem / router DSlink 260 e depois um switch, acessa normal, só que aleatoriamente para de funciona do nada.... e volta ... ai para... e volta, aleatoriamente e o tempo que fica fora tbm é aleatorio...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.