vila 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Bons dias aos perguntadores e respondedores. Tenho cerca de 800 variáveis prá guardar na tabela. Cada uma delas é um inteiro com 1 a 3 algarismos. Como é melhor fazer? Criar 800 campos e guardar normalmente uma variável por campo? Concatenar no PHP as 800 prá virar uma string só e guardá-la num único campo? Sou analfabeto em banco de dados. Mas fico pensando que talvez acessar 800 campos pequenos leve mais tempo do que acessar um campo grande. Já na segunda solução (montar uma string única) aparece o problema de ter de colocar separadores (por exemplo vírgulas) entre as variáveis prá poder resgatá-las depois; por causa disso vou ter de armazenar, por registro, 800 caracteres adicionais. Ou estou vendo pelo em ovo, tudo isso não tem importância e tanto faz a solução adotada? 1 abraço vila Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Qual são as estruturas das tabelas? Esses valores se relacionam com outros registros? Talvez este artigo lhe seja útil: http://www.tmferreira.com.br/blog/2007/07/...-um-erro-comum/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vila 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Qual são as estruturas das tabelas? Esses valores se relacionam com outros registros? Talvez este artigo lhe seja útil: http://www.tmferreira.com.br/blog/2007/07/...-um-erro-comum/ Obrigado pela dica Beraldo. Li o artigo e aprendi a primeira norma da normalização, que é justamente não associar vários valores a um campo só. Sem dúvida se eu precisasse trocar um só valor lá no meio ia dar um trabalhão. Mas no meu caso isso não ocorre. Cada registro representa 800 propriedades de uma entidade. Elas não se relacionam com outras. Simplesmente eu guardo elas lá e vou buscar quando preciso. Quando tem uma atualização, vou deletar e inserir de novo todos os registros de todos os elementos da aplicação em questão. Não sei se tem a ver, mas é um Flash + PHP + MySQL. Prá te falar a verdade, eu estava achando que era melhor fazer uma string só. (é até difícil visualizar 800 colunas quando precisar fazer manutenção!), apesar da primeira norma chamar isso de antiprofissional ...). Isso por causa do tipo de uso. Não vou ter de catar propriedades lá no meio. Quando precisar vou trocar todo o pacote de uma vez só. Uma dúvida que me ocorreu é se colocar 800 virgulas prá separar por registro é um desperdício, sei lá. Deu prá entender melhor o problema? Queéquevocêacha? Acessar 800 campos pequenos de um registro demora mais do que acessar um registro grande? Grato pela força vila Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Pra que você precisa de 800 campos??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vila 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Pra que você precisa de 800 campos??? É um monte, né? Cada um dos elemento tem cerca de 800 propriedades! E elas são as mesmas prá todos os elementos. Só muda seus valores. E eu preciso guardá-las. Nem estou usando o mysql prá fazer operações. essas são feitas ou no PHP ou no Flash. Pra que você precisa de 800 campos??? É um monte, né? Cada um dos elemento tem cerca de 800 propriedades! E elas são as mesmas prá todos os elementos. Só muda seus valores. E eu preciso guardá-las. Nem estou usando o mysql prá fazer operações. essas são feitas ou no PHP ou no Flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites