Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Paulo M.

IE6 + Javascript + SELECT!

Recommended Posts

Olá, estou com o seguinte problema:

Eu tenho um select que gostaria que ele agisse de forma independente para cada option, ou seja, eu seleciono uma opção nele e ele ativa um javascript diferente do de qualquer outra opção. O código que eu vou postar a seguir só funciona no Firefox, no IE6 não, eu gostaria de saber uma alternativa, ou seja, um código que funcione no IE6 e que tenha a mesma função!

<head>
<script>
function teste(id) {
alert("Selecionou 1");
}
function teste(id) {
alert("Selecionou 2");
}
</script>
</head>

<body>
<form name="form2" method="post" action="">
  <select name="select" >
	<option value="0">SELECIONE</option>
	<option onClick="teste();" value="1">1</option>
	<option onClick="teste2();" value="2">2</option>
  </select>
</form>
</body>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, quanto tópico repetido!

Não use o onclick, use o onchange no select. Conforme o valor selecionado, chame a função correspondente, assim funcina em qualquer navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não é preciso ter parametro.

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. não foi exatamente isso.

seguinte,

sim, o parâmetro eu percebi q realmente n precisa, até pq esse script eu copiei de um pedaço meu e esqueci de tirar algumas coisas, as duas funções com nome 'teste', uma eh teste e outra teste2.. mas isso nao importa pro caso.

e quanto ao onChange/onClick... nao funciona nenhum dos dois, ao que parece, o IE6 não está aceitando nenhum tipo de chamada JS dentro do option..

quando você chama assim: <option onChange='teste();'>123</option> nao funciona, ele apenas nao aceita que existe uma função ali!

mas se for assim: <select onChange='teste();'> aí funciona, mas isso nao serve para o que eu quero! Eu desejo que cada option chame uma função diferente.. esse script que estou montando é bem complexo, por isso não pretendo passar o value para uma função e tratar esse valor e dali ir chamando as funções correspondentes a cada option.. gostaria de saber se tem como realizar algo para que funcione o JS nos OPTION!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.